Notícias curiosas

Publicado em   11/jul/2011
por  Caio Hostilio

Sabia decisão: Edivaldo Holanda Júnior quer disciplinar a propaganda de Bebida Alcoólica
O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC/MA) apresentou um projeto de lei para enquadrar o critério de avaliação da bebida alcoólica no País, restringindo o mershandising do produto no horário nobre na televisão. O relatório recente da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado em fevereiro último mostra que houve aumento do consumo de bebidas entre brasileiros. Segundo o estudo, a média de consumo do Brasil é de 6,2, enquanto a média mundial é de 6,13. A pesquisa é feita entre indivíduos com faixa etária a partir de 15 anos e constatou que a bebida mais consumida é a cerveja. “O Objetivo deste Projeto de lei é contribuir para a discussão do assunto no Brasil e conseqüentemente a efetividade de medidas que restrinjam o mershandising e diminuam o consumo de bebidas alcoólicas entre brasileiros”, finalizou o deputado Edivaldo Holanda Júnior.

O trabalhador quer convênio médico
O trabalhador brasileiro tem a saúde como a principal preocupação. A conclusão é do estudo “Estudo Internacional MetLife de Tendências de Benefícios para Funcionários 2011”, divulgado nesta segunda-feira (11), que constatou que, em relação aos benefícios solicitados pelos trabalhadores brasileiros, o mais pedido é o convênio médico, considerado como um dos cinco mais importantes. A assistência médica vem seguida de seguro de vida e assistência odontológica. Salário Direto… Ficou distante!!!

Esse é o cara!!! Lula: de Presidente a cabo eleitoral
Em conversas que manteve com companheiros de partido no Instituto da Cidadania, onde tem despachado desde o começo do ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a interlocutores do ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e da senadora Marta Suplicy (PT-SP) que aconselhem ambos a buscar a união entre seus grupos já a partir deste ano. No limite, eles poderiam até abrir mão em favor de Fernando Haddad. A mensagem, que Lula pretende transmitir diretamente aos dois, foi repassada em meio à agitação provocada entre os apoiadores da candidatura do ministro da Educação por causa de um recado de Marta de que vai pedir que sejam realizadas prévias se a postulação de Haddad se concretizar. Além disso, causa incômodo o comportamento incerto de Mercadante, que não confirma nem descarta a intenção de concorrer. O ministro fez alguns petistas saberem que trabalha com o prazo estipulado pelo partido para a definição, o fim de 2011. Com o recado a Marta e Mercadante, Lula tenta pavimentar certo consenso em torno da candidatura de Haddad, seu preferido na disputa. Entre petistas, conselho dessa natureza proferido pelo ex-presidente é um recado claro de que cabe a ele a escolha do candidato – e este será o atual ministro da Educação.

Acredite se quiser: Brasileiro é o povo que mais compras tecnológicas
Não importa se você está no parque, no trabalho, no trânsito ou em casa. É praticamente certo que, ao seu redor, há diversos aparelhos eletrônicos ligados. Esses dispositivos estão cada vez mais presentes na vida do brasileiro, graças a um perfil mais jovem da população ativa no mercado de trabalho, que não pensa duas vezes antes de adquirir um novo produto. Não por acaso, o Brasil foi considerado, em 2010, o lugar do planeta onde se vendeu o maior volume de celulares, câmeras digitais, televisores de alta definição e netbooks. Pesquisa realizada pela consultoria Accenture aponta que mais de 40% dos consumidores desembolsaram, em média, entre R$ 800 e R$ 2,6 mil em tecnologia no ano passado — e a expectativa é de que esses números sigam em forte expansão. A mudança de patamar do Brasil ocorreu graças à melhoria de renda das famílias e à ascensão social dos consumidores, ao passo que, no mesmo período, as potências tradicionais atravessaram — e ainda atravessam — complicadas crises econômicas. Lá, evitar gastos considerados supérfluos virou prioridade. Aqui, trilha-se o caminho contrário. O resultado acompanhou o forte desempenho econômico brasileiro em 2010, ano em que o consumo das famílias puxou o crescimento, de 7,5%, do Produto Interno Bruto (PIB).

  Publicado em: Governo

2 comentários para Notícias curiosas

  1. I simply want to say I’m beginner to blogging and really liked this web-site. Likely I’m likely to bookmark your site . You certainly come with awesome article content. Appreciate it for sharing with us your web page.

  2. I just want to say I am just newbie to blogs and seriously liked you’re blog site. Almost certainly I’m going to bookmark your site . You definitely have fantastic writings. Thank you for sharing your web page.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos