Afinal, o prefeito João Castelo tem comprometimento com o bem-estar da coletividade?

Publicado em   08/ago/2011
por  Caio Hostilio

Diante de suas ações politiqueiras, posso afirmar que o prefeito de São Luís, João Castelo, não tem comprometimento algum com a coisa pública e, principalmente, com o bem-estar dos ludovicenses.

É lamentável a falta de perspectiva do município, considerando a má administração municipal, que, em minha opinião, o prefeito Castelo governa de forma improvisada, sem compromisso social, e que a falta planejamento verificada até agora, terceiro ano de mandato, só ratifica um projeto meramente eleitoreiro.

João Castelo foi eleito por mostrar ser um homem experiente e que sabia fazer. Agora, é visto que ele não tem experiência alguma administrativa, além de ser um péssimo articulista político, coisa que vem deixando São Luís fora dos projetos essenciais a qualidade de vida e o bem-estar dos munícipes.

Não vou entrar nem no mérito de suas promessas mirabolantes, coisa que cansei de escrever aqui nesse espaço que o orçamento do município de São Luís não suportaria tais ações. Contudo, seu pior desempenho está exatamente no seu modo arbitrário de administrar uma cidade, esquecendo que ele foi escolhido pelo povo para trabalhar em prol da coletividade. Talvez por não perder os resquícios da ditadura Militar, acha que vive ainda sob a tutela de quem manda “sou eu”.

Local que já deveria está funcionando a ponte sobre o Rio Pimenta

Não se pode conceber um prefeito colocar empecilhos em ações de infraestrutura que melhorariam a vida dos ludovicenses, como a Via Expressa e a Ponte sobre o Rio Pimenta. Convenhamos que Castelo quisesse levar as loas dessas obras e quem sabe levar o seu nome Avenida Castelão e Ponte Castelo. Isso é puramente vaidade e não preocupação com a coisa pública.

Seus secretários têm excelentes idéias, contudo ele é o maior empecilho, pois tudo tem que passar por seu aval e de sua filha Gardênia Castelo. Isso é simplesmente um absurdo, pois numa administração centralizada, as coisas ficam voltadas para o lado politiqueiro e não para o bem-estar da coletividade.

Falta planejamento, organização e controle, na administração de João Castelo. Uma administração não só está pautada em trabalho e renda, é preciso dignidade. É Lamentavelmente a gestão de João Castelo, que não segue sequer dar início as suas investidas, como a continuidade da Avenida Litorânea e o Hospital de Alta complexidade.  E dinheiro para isso tem? Tem e muito, para essas duas obras, basta querer trabalhar e investir os R$ 75 milhões, que até hoje não se sabe onde foi parar. 

Fica a questão: Se Imperatriz conseguiu realizar várias obras do governo do Estado, como Estádio, Rodoviária etc., por que a prefeitura de São Luís não? Vamos continuar neste marasmo até quando?

  Publicado em: Governo

8 comentários para Afinal, o prefeito João Castelo tem comprometimento com o bem-estar da coletividade?

  1. januario fonseca disse:

    Ninguém, eu disse NINGUÉM pode passar por cima da lei, Os Sarneys acham que pode! Porra meu nós maranhenses e ludovicences, claro, queremos o bem e o progresso da nossa cidade, Via Expressa, Ponte Rio Pimenta, enfim queremos muito mais porém se a Prefeitura está dizendo que faltam alguns poucos documentos legais para início das obras, porque o Governo do Estado não providencia? Pura birra da Roseana, passar por cima de todos, isso é um ABSURDO governadora, lembre-se que as eleições também pra governador está às portas e com essa truculência do seu governo de atropelar tudo e a todos,não sei não! Aí vai um segredinho: Vai ser muito difícel vc emplacar qualquer candidato na Prefeitura/2012 e Estado/2014. Agora um conselho. A Srª lado a lado com Castelo, é bem melhor do que com essa trupe de falsos políticos que dizem apoiar o seu governo e que na verdade se vendem por qualquer micharia. Mais um recadinho, o único político que ainda poderá disputar São Luis mano a mano com Castelo, chama-se Flávio Dino(futuro governador do Maranhão)isso se vc não abrir o olho governadora.

    • Caio Hostilio disse:

      Ninguém passou por cima de lei alguma… O prefeito é quem não respeitou a lei federal que garante que licenças devem ter no máximo 15 dias de tramitação e os pedidos de licenças já estão há mais de 60 dias parados.

      • januario fonseca disse:

        Jornalista, se informe direito pra responder corretamente os comentários. Outra coisa, a página é sua e sei q vc diz o que quer, porém, o povo sabe o que e quem faz parte da imprensa é marron.

        • Caio Hostilio disse:

          Daqui a pouco você terá editado aqui a cópia dos documentos que a Prefeitura assinou…. Aí quero ver que você diga que se trata de imprensa marron…

          • januario fonseca disse:

            Se vc me provar que o Estado pode estadualizar um obra dentro do municipio de São Luis, qual a lei ou sei lá o que, dá o direito a esta obra se tornar uma MA! Retiro o meu último comentário q cita imprensa marron…

          • Caio Hostilio disse:

            Uma Estrada estadual ou uma BR pode passar dentro da jurisdição de qualquer munícipio. Essa via Expressa é estadualizada porque ela prosseguirá para outros municípios, como Paço do Lumiar e Raposa… Essa é apenas a primeira fase.

  2. januario fonseca disse:

    Ainda não me convenceu mas retiro o que disse. Voce é baixo só no tamanho!!! Os bons Jornalistas como vc, tem que ser IMPARCIAL entendeu?

    Abç meu querido…

    • Caio Hostilio disse:

      Não falo do que não sei… O jornalismo jamais será imparcial… Um jornalista é um ser humano como outro qualquer e sempre escolherá um lado, porém isso não pode tirar sua honestidade e o senso crítico sobre os assuntos em questão… Agora mesmo postei um artigo onde digo que no Maranhão se debate muito as consequências e não as causas…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos