Esse é o Cara!!! Lula inicia hoje intensa agenda em Washington e na Europa

Publicado em   24/set/2011
por  Caio Hostilio

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegará no sábado a Washington, onde se reunirá com sindicalistas e realizará uma conferência durante as assembléias do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial (BM), informou nesta sexta-feira sua assessoria de imprensa.

Lula terá como primeira atividade na capital dos Estados Unidos um encontro com o presidente da Federação Americana do Trabalho e do Congresso das Organizações Industriais, Richard Trumka.

Ainda no sábado falará sobre ‘Os avanços e os desafios da América Latina’, em conferência organizada pelo Banco Itaú à margem dos encontros anuais realizados pelo FMI e pelo BM.

No domingo, Lula deve viajar a Paris, onde na segunda-feira se reunirá com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e na terça-feira receberá um doutorado ‘honoris causa’ do prestigiado Instituto de Estudos Políticos de Paris, fundado em 1871.

Já na quarta-feira, o ex-presidente se reunirá com líderes do Partido Socialista Francês e depois viajará à cidade polonesa de Gdansk, onde no dia seguinte receberá um prêmio outorgado pela fundação dirigida pelo ex-presidente polonês Lech Walesa.

Na mesma quinta-feira, Lula partirá rumo a Londres, onde realizará uma conferência sobre os programas econômicos e sociais desenvolvidos durante seu mandato.

No dia seguinte, participará de outra conferência, organizada pela revista ‘The Economist’, no marco de um encontro sobre mercados de alto crescimento.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos