PF indicia ex-superintendente do PanAmericano e Silvo Santos?

Publicado em   01/nov/2011
por  Caio Hostilio

Antes de entrar propriamente na matéria, cabe uma pergunta: Quer dizer que Palladino fez tudo sem autorização do chefão? Por outro lado, o Orlando Silva, que chefiou a farra das ONGs do Ministério do Esporte, está fazendo escola em suas colocações. Veja o que Palladino disse: “ Sou vítima de um linchamento público”. É mole?

O ex-diretor superintendente do banco PanAmericano Rafael Palladino foi indiciado hoje pela Polícia Federal (PF) no inquérito que investiga rombo de R$ 4,3 bilhões na instituição. Durante cerca de uma hora, Palladino permaneceu na sede PF de São Paulo. O delegado Milton Fonrnazari Júnior, que conduz o inquérito, enquadrou criminalmente o ex-banqueiro por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e por violação a quatro artigos da Lei 7492/86, que define os crimes contra o sistema financeiro.

Ao sair da PF, Palladino afirmou: ‘Trabalhei 22 anos no grupo Sílvio Santos, minha conduta sempre foi ilibada. Nunca teve nada que me desabonasse’. Ao ser indagado sobre os desvios no banco, apontados pela PF, Palladino disse: ‘Primeiro a gente põe em dúvida o rombo’.

Ele não declarou nada ao delegado. Reservou-se ao direito de só falarem juízo. Suaadvogada, a criminalista Elizabeth Queijo, disse que Palladino só vai prestar declarações perante ‘uma autoridade imparcial’, referindo-se à Justiça. Palladino disse aos repórteres que é vítima de ‘um linchamento público’ e que sempre realizou ‘trabalho sério, honesto’ no período em que atuou no grupo Sílvio Santos.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos