Notícias

Publicado em   05/nov/2011
por  Caio Hostilio

Maria Cristina assumirá a Delegacia Geral da Polícia Civil em substituição a Nordima Ribeiro

A delegada Maria Cristina Resende Meneses substituirá o delegado Nordima Ribeiro na Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado do Maranhão. Sua nomeação deve ser publicada no Diário Oficial de segunda-feira. Maria Cristina é natural de Araguari-MG (Triângulo Mineiro), formou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, turma de 1981. Ingressou na Polícia Civíl do Maranhão através de concurso público em 1990. Foi a primeira delegada especial da Mulher em Bacabal, depois passou pela Delegacia Especial de Defraudações, Delegacia de Costumes, Delegacia Fazendária e ultimamente é Encarregada do Serviço de Disciplina da Corregedoria do Sistema Estadual de Segurança Pública.l. É delegada Especial. É casada e tem um casal de filhos. Moraem São Luisdesde 1982. Enquanto isso, Nordima Ribeiro, que tem três ferias vencidas, vai descansar pelo ao menos dois periodos de férias.

CONVITE

II Caminhada Pela Liberdade Religiosa, com o tema: Chega de intolerância! Não toquem em nossos terreiros. O evento acontece no dia 18 de novembro, a partir das 8h30, na Praça Deodoro – São Luís/MA. A Caminhada tem como finalidade fortalecer a identidade dos segmentos religiosos de matriz africana, além de sensibilizar e informar a sociedade em geral sobre cidadania e direitos fundamentais na luta contra a intolerância religiosa no Maranhão.

VI Ciclojur começa na próxima quarta-feira (9) em Imperatriz

O VI Ciclo de Estudos Jurídicos (VI Ciclojur) será aberto na próxima quarta-feira (9), no auditório da Secretaria de Saúde de Imperatriz, na Região Tocantina, com a conferência sobre “Efeitos Jurídicos do Abuso de Direito na Dispensa Imotivada”, que será ministrada pelo juiz do trabalho Rodolfo Pamplona Filho, titular da Vara do Trabalho de Eunápolis (Bahia), doutor e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professor titular de Direito Civil e Processual do Trabalho do curso de Direito da Unifacs (Universidade de Salvador). As inscrições estão abertas na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus de Imperatriz, no curso Praetorium e no local do evento. Profissionais pagam R$ 50,00 e estudantes, R$ 25,00. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (99) 3523-1188 ou 8422-9036 e (98) 3227-5200.

Audiência pública discutirá regularização da Vila Vitória e Habitar Brasil

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) informa que será realizada, no dia 17 de novembro, na Câmara de Vereadores de Imperatriz, audiência pública que tem como principal objetivo discutir as questões relacionadas ao loteamento da Vila Vitória e Habitar Brasil. Foram convidados pelo deputado para participar da reunião o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Francisco de Assis Gomes, e a diretora-presidente da Empresa Maranhense de Administração de Recursos Humanos e Negócios Públicos (EMARHP).

Secma define programação do Projeto Livro na Praça

Iniciado, nesta sexta-feira (4), na Escola Arthur Azevedo, localizada na comunidade de Cabral Miranda, zona rural da Ilha de São Luís, a programação do Projeto Livro na Praça. O projeto é uma promoção da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), e desenvolvido pela Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL). O Livro na Praça, já tem calendário fechado para atividades no mês de novembro, em comunidades da zona rural de São Luís. O calendário de programação será realizado, pela equipe de arte educadores da BPBL, em sete comunidades do interior da ilha, com atividades voltadas para a produção literária com crianças de 7 aos 12 anos, do ensino fundamental de escolas comunitárias. O projeto tem o apoio da Associação de Amigos da BPBL e Consórcio Alumar.

GTA do Maranhão ministrará curso para pilotos de Rondônia

O secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes, recebeu na última quinta-feira (3) em seu gabinete, o secretário de Segurança Pública de Rondônia, Marcelo Bessa, e o cabo PM Carlos Lopes. Mendes estava acompanhado do secretário adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa. O encontro teve como objetivo a troca de experiências entre os dois estados e a discussão de um acordo de cooperação para a formação de pilotos de Rondônia. Ainda durante a visita, Aluísio Mendes apresentou ao secretário de Rondônia algumas das ações desenvolvidas pela SSP e pelo Grupo Tático Aéreo (GTA) do Maranhão.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Notícias

  1. José Carlos Tajra disse:

    Será que, entre as ações desenvolvidas pelo Grupo Tático Aéreo (GTA), o Sr. Aluísio Mendes lembrou-se de incluir o transporte do Sr. José Sarney e de outras autoridades?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos