Roseana e a escória política do Maranhão…

Publicado em   29/nov/2011
por  Caio Hostilio

Tem que ter muito “estômago” para agüentar a escória política que se instalou no Maranhão. Essa escória está em muitos que rodeiam a própria governadora Roseana e ex-governantes desse Estado, como os que se dizem “oposição”.

O pior é que essa escória quer sair como éticos, moralistas, honestos, democratas, quando na verdade não passam de canalhas, hipócritas, corruptos e metidos a subestimarem a inteligência alheia.

Vamos mostrar como a canalhice ultrapassa o senso da moralidade, da ética e do respeito ao subestimar a inteligência de um homem que sabe de suas prerrogativas constitucionais.

Recebi por email uma matéria com o seguinte título: “Deputado pede ao Gal. Gomes de Matos para evitar enfrentamento do Exército com policiais grevistas do Maranhão”. Ao ler o conteúdo vi que se tratava de uma politicalha do deputado Domingos Dutra, que chaga ao ponto de duvidar e subestimar a capacidade do comandante da 10ª Região Militar, General Gomes de Matos. Com certeza o general não deu ouvidos as imbecilidades de um cara que se diz advogado e deputado federal, haja vista que é de conhecimento de todo militar, seja ele da menor patente a mais alta, que as Forças Armadas só atende ordens expressas do Presidente da República.

Veja o que Dutra disse ao Portal Aqui Brasil:

Dutra disse que, na oportunidade, tanto ele quanto Mendonça Prado, acompanhados de vários outros parlamentares [deputados federais e estaduais] apresentaram uma “proposta verbal” ao general Gomes de Matos, no sentido de que ele [Gomes de Matos] fosse o verdadeiro “interlocutor” entre os grevistas e a Governadora Sarney.

Domingos Dutra também relatou que o general Gomes de Matos foi amplamente alertado por todos os participantes da reunião, no sentido de que “o Exército brasileiro não pode praticar nenhum tipo de confronto com os grevistas sem antes comunicar o fato à Presidenta Dilma Rousseff”. E que ele [Gomes de Matos] “não pode e não deve aceitar pressões da governadora Roseana e do presidente do Senado José Sarney, que é o pai da governadora do Maranhão]” – disse o deputado Dutra.

Para o deputado Domingos Dutra, a governadora Roseana Sarney, assim como o seu pai, José Sarney, “estão utilizando a Força Nacional e o Exército como massa de manobra para intimidar os policiais maranhense”. Dutra disse temer “um confronto que envolva o Exército, a Força Nacional e as polícias maranhenses pode resultar numa tragédia de proporções incalculável”. Em razão disso, repetiu o parlamentar maranhense que “o ele [Gomes de Matos], o Exército e a Força Nacional não podem aceitar as pressões do presidente do Senado, senador José Sarney” – disse Dutra.

Agora me diga com toda sinceridade, esse deputado é normal? Desde quando a Força Nacional e as Forças Armadas se deslocam sem a autorização da Presidenta Dilma? Estaria peidado da cabeça o Dutra? Acho que sim, pois o Exército só obedece às ordens da Presidenta e não de governadores e do Presidente do Congresso. Isso é Constitucional!!!

Acho que deveriam pegar esse deputado e colocá-lo numa camisa de forças, pois ele colocou em duvida a autoridade da Presidenta Dilma e a honradez do General Gomes de Matos.

Esse tipo de atitude é típico da escória política… Subestimar a inteligência alheia, a capacidade de um general e, principalmente, jogar pelo ralo a autoridade da Presidenta Dilma… Espero que o PT Nacional tome conhecimento desse descalabro dito por um representante do povo, ainda mais sendo do mesmo partido da presidenta.

É certo afirmar que qualquer investida das Forças Armadas e da Força Nacional, no Maranhão, terá a autorização por escrito da presidenta Dilma ou do Ministro da Defesa em consonância com o Ministro da Justiça, isso depois da autorização da Presidenta, além do aval do Conselho Nacional de Segurança.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos