Voltemos a Roma Antiga, mais precisamente na nomeação de Incitatus para o Senado e o R$ 1,5 milhão de propina para aprovação da derrubada dos babaçus…

Publicado em   12/dez/2011
por  Caio Hostilio

Segundo a história, Calígula soube que vários senadores estavam fraudando o orçamento e desviando os tributos, com isso marcou uma reunião. Todos afirmaram que aquilo não estava acontecendo. Calígula – dito como doido -, disse aos senadores: “vou chamar alguém que pode acreditar em vossas palavras e fazer parte integrante de um grupo tão inteligente”… Mandou que trouxessem Incitatus… Com a chegada de Incitatus, Calígula ordenou que os senadores dessem novamente as mesmas justificativas a Incitatus e se ele compreendesse estava tudo resolvido. Como Incitatus não conseguiu entender nada, foi nomeado senador.

Portanto, os deputados com mais de um mandato naquela Casa querem dar uma de Incitatus, ou seja, fazer de conta que não sabiam de nada, assim como o empreiteiro que repassou a propina.

Na verdade, a maioria esmagadora dos deputados estaduais sabia da propina, seja governista ou oposicionista, e só falaram sobre o assunto por ter vindo à tona. 

O certo é que uns receberam e outros não. Esses que não receberam é que passaram a espernear, visto que o trato não foi cumprido. Pode ter certeza que havia acordo para pagamento de dívida, mas com a descoberta, a coisa pegou e tudo pode ir por água abaixo.

O certo é que o receptor, que dizem ser o deputado Stenio Rezende, deve ter ficado com uma boa parte e distribuiu com os mais afoitos, entres novatos, velhos e oposicionistas. Como não tem um Incitatus na Assembléia, todos agora querem saber, coisa que Calígula com certeza já saberia só nos gestos, no olhar e nas mancadas que todo ser humano termina caindo.

Alguém tem dúvida disso?

  Publicado em: Governo

2 comentários para Voltemos a Roma Antiga, mais precisamente na nomeação de Incitatus para o Senado e o R$ 1,5 milhão de propina para aprovação da derrubada dos babaçus…

  1. FRANCISCO GIUSTI disse:

    NOBRE BLOGUEIRO A TITULO DE OBSERVAÇAO ACHO QUE VOCE DEVERIA SER MAIS CLARO EM RELAÇAO AO INCITATUS POIS COM CERTEZA MUITA GENTE FICOU SEM SABER QUEM E INCITATUS

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos