Deputados cagões… Vaquinhas de presépios!!!

Publicado em   13/dez/2011
por  Caio Hostilio

Para que a nova Lei que regulamentará a derrubada dos babaçus tenha credibilidade, somente dos 30 deputados que estavam presentes quando da aprovação da que foi derruba para assumir que houve culpa e propina mesmo, somente um poderá votar nessa nova versão, é a deputada Eliziane Gama, que votou contra. O restante está sob suspeita e não pode participar das audiências, reuniões nas comissões e, principalmente, nas votações, caso contrário ficará evidente que essa também, assim como outra ou qualquer projeto de lei que apareça estará sob suspeita de propina.

O Presidente Arnaldo Melo tem por obrigação mandar que investigue todos os projetos de lei aprovados pela Assembléia Legislativa nesse ano, haja vista que aonde há fumaça sempre tem fogo, com isso pode ter certeza que vários foram aprovados, com propina por fora.

Como confiar numa Casa que aprova um Projeto de Lei e até emenda e depois de uma denúncia sem apuração da Corregedoria da Casa ou uma abertura de uma CPI, simplesmente aprova um Projeto de Lei derrubando a Lei que supostamente deu propina pra uns? Isso é ser cagão e assumir de fato que a Casa é formada realmente por corruptos. Colocaram o carro na frente dos bois!!! Nunca tinha visto isso!!!

Como a Casa emporcalhou de vez, seria providencial que fizesse uma CPI para apurar todos os projetos de leis aprovados nesse ano, pois não existem leis criadas que não sejam de interesses econômicos, políticos ou sociais, e sempre irá beneficiar alguém. Portanto, todas são passivas de propina. Como todos ali mostraram medo ao aprovar a derrubada da Lei que fez Stênio Resende levar R$1,5 milhão de propina, como o próprio deputado César Pires disse, o que garante que não houve outras propinas?

Quanto a Comissão Parlamentar de Inquérito… Quais parlamentares poderiam compor essa comissão? Ou qualquer outra comissão que apure o desvio de conduta com o dinheiro público?

A Assembléia Legislativa do Maranhão não tem moral para investigar a si mesma, simplesmente arranjou um jeito antiético para assumir o erro e a culpa de que aprovar a lei da propina, sem nenhuma investigação… Assumiram que ali é uma casa de corruptos ao aprovar a lei de César Pires.   

Resumo da Opera: Os deputados são todos incompetentes por não saberem no que estão votando – alguns chegando até a emendar, como foi o caso do Bira do Pindaré -; burros porque não sacaram que era uma jogada do deputado Stênio Resende; babacas por não terem divididos o pão; imbecis por aprovarem o Projeto de Lei de César Pires que apenas ampara que os 30 deputados assinam a sentença de que votaram errados e assumem a culpa de serem coniventes com a propina recebida.

Simplesmente, vaquinhas de presépios!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos