Leia essa matéria abaixo… Agora, diga se o PCdoB é comunista ou um famigerado capitalista?

Publicado em   31/dez/2011
por  Caio Hostilio

PC do B tenta manter controle da ANP e defende indicação política… Esse é o típico comunismo de araque… Aquele do discurso para os miquinhos amestrados!!!

O PC do B está determinado a manter o controle da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP), após a saída de Haroldo Lima do cargo de diretor-geral, no início de dezembro. O próprio Lima, ao se despedir, levantou o argumento de que o diretor-geral da agência reguladora, para cumprir bem sua tarefa, precisa ter mais do que conhecimento do setor de óleo e gás.

‘Espero que não seja alguém só com perfil técnico’, disse.

Ele afirmou também que está confiante de que a presidente Dilma Rousseff escolherá alguém que dará continuidade à sua administração, mas a vaga de diretor-geral entrou na mira do PMDB, que considera o PC do B beneficiado pelo governo quando manteve o Ministério dos Esportes após o escândalo que levou à demissão do ministro Orlando Silva, em outubro.

Integrante do Comitê Central do PC do B desde 1972 – o partido era clandestino à época -, Lima dirigiu a ANP por oito anos. Saiu no dia 1.º de dezembro último porque seu segundo mandato expirou. Em sua gestão, 50% dos cargos de diretoria foram ocupados por filiados ao partido.

A determinação da sigla comunista manter o controle da ANP ficou evidente na solenidade de despedida de Lima. Dirigentes do partido participaram do ato realizado no Palácio Itamaraty, no Rio, entre eles o presidente nacional, Renato Rabelo.

Por enquanto, o PC do B continua à frente da agência reguladora do setor petrolífero. O engenheiro químico Florival de Carvalho, filiado ao partido e levado à ANP em 2007 por Lima, assumiu a diretoria-geral interinamente.

A presidente ainda não indicou o substituto de Lima. Deve fazê-lo no primeiro semestre de 2012. Até lá, Carvalho exercerá a função, de acordo com o rodízio estipulado internamente pela ANP para ocupar a Diretoria-geral em períodos de ausência do titular.

Pelo regulamento da agência, enquanto o novo diretor-geral ou um interino não é nomeado pela Presidência da República, um dos quatro diretores assume o cargo, alternando-se a cada seis meses.

Sabe de uma coisa, estou colocando essa matéria exatamente para fundamentar a minha mensagem de Natal, ou seja, o macaco melhorou ou foi o homem que piorou?

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

3 Responses to Leia essa matéria abaixo… Agora, diga se o PCdoB é comunista ou um famigerado capitalista?

  1. Emerson disse:

    Caro jornalista.
    Eu sou químico, por isso, acredito que o engenheiro químico Florival Carvalho tem o perfil técnico para presidir a ANP. Afinal de contas, qual a profissão mais ideal para dirigir um órgão ligado ao combustível do que um químico?
    Portanto, Florival Carvalho tem conhecimentos técnicos e apoio político, será uma boa escolha da presidente Dilma.

    • Caio Hostilio disse:

      Quem disse isso? Você? Cadê o curriculum Vitae dele? Apoio politico de quem? do PCdoB – Partido Capitalista do Brasil?

  2. Pingback: disent ccedil | Lies I Told Today

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog