Pedrada na democracia… Um texto que serve para os políticos maranhenses!!!

Publicado em   03/fev/2012
por  Caio Hostilio

Recebi este texto via email e discordo em vários pontos, mas ele serve muito aos políticos maranhenses, tanto do governo quanto da “oposição”, quando o assunto é criar um mito que não existe, apenas querem fazê-lo sem que tenha feito algo que o possa transformá-lo.

Vamos a algum ponto do texto:

Os cubanos foram apresentados ontem à verdadeira Dilma Rousseff. Assim como os brasileiros, eles puderam constatar que a personagem real difere muito do mito propagandeado pelo marketing. A presidente do Brasil jogou no lixo a peça de ficção…

Quando se quer evitar encarar um problema, tal abordagem serve para qualquer assunto; é o mesmo que virar as costas, dar de ombros ou olhar de lado. Dilma apedrejou a democracia. Sua atitude equivale a um aval cúmplice ao que a ditadura castrista pratica há 53 anos em Cuba: um duro regime de exceção em que as pessoas têm de se contentar com migalhas.

“O dia a dia da população ainda é marcado pelas cadernetas onde são anotados os suplementos dados aos habitantes: um pãozinho por dia, oito ovos a cada três meses, meio litro de óleo por mês”, relatou O Globo em sua edição de ontem. “Cara, essa é a ideologia ‘comunista’… Mas os mandatários comem do bom e do melhor e bebem o melhor vinho, além de fumar o verdadeiro charuto”…

Ontem, Dilma encontrou-se com o atual ditador Raúl Castro e, “com muito orgulho”, com o sempre ditador Fidel Castro. Passou longe de entrever-se com algum – unzinho que fosse – representante dos opositores ao regime cubano. Contradisse, na prática, as boas intenções que enunciara ao jornal Washington Post logo depois de eleita: “Tenho um compromisso histórico com todos aqueles que foram ou são prisioneiros somente por expressarem suas visões, suas opiniões”.

Utilizei parte desse texto para mostrar que mitos não são criados… Quando queremos criá-los, como foi o caso de Collor, deu no que deu… Dilma nunca quis ser um mito… Ela tem uma postura idealista, pois viveu na carne as torturas de uma ditadura… Mito é o que querem fazer aqui no Maranhão, onde querem transformar um simples ex-togado, de meia idade, numa espécie de salvador da pátria… Isso é ficção!!!

De mitos dessa espécie, os contos e crônicas estão cheias!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos