A política é imunda!!!

Publicado em   28/fev/2012
por  Caio Hostilio

A política é inevitavelmente imunda, hipócrita e canalha!!! E uma das coisas mais repugnantes são discursos proferidos pelos falsos éticos e moralistas, que na verdade não passam de imorais e antiéticos.

Seria por um surto de amnésia ou palhaçada mesmo? Fica por conta do eleitor!!!

Na sessão de hoje, na Assembléia Legislativa, observei o quanto os políticos julgam as pessoas como imbecis e, principalmente, vítimas da subestimação da inteligência.

Por conta dos seus requerimentos não serem aprovados, o deputado Marcelo Tavares disse lamentar o desejo da maioria, porque as pessoas elegem deputados para cumprir integralmente a sua missão e não pela metade. “Então, lamento! Pedi que fosse surpreendido pela Assembleia, mas não fui. De certa forma já esperava isso, mas é o Maranhão. Uma coisa dessas não acontece no Congresso Nacional, não acontece nos estados mais desenvolvidos. Uma das razões de o Maranhão ser um estado atrasado e o mais atrasado do Brasil é a omissão dos agentes que têm a missão de coibir práticas como essa. Como uma Assembleia… Se os deputados se dão o trabalho de levantar e ao mesmo tempo pegar uma vassoura e puxar para debaixo do tapete os contratos desse governo dos pés de barro? Nós estamos diminuindo a Assembleia Legislativa”. Caramba!!! É muita hipocrisia!!!

Por outro lado, o líder do governo na Casa, deputado César Pires (DEM), reagiu e desafiou seus pares a jogarem a primeira pedra aqueles que, quando na situação, um dia não votaram contra requerimentos da então oposição, quando estes também pediam documentos para serem analisados pela Casa. O deputado lembrou o período em que foi oposição, afirmando que, nessa época, todos os requerimentos foram negados, mas que, na ocasião, ele soube respeitar a decisão da maioria, sem agredir os então secretários, sem chamá-los de corruptos.

Em minha opinião, a convocação de secretários de governo é uma prerrogativa do Legislativo. Contudo, vale ressaltar que as práticas adotas são as mesmas dos governos de José Reinaldo e Jackson Lago.

Na democracia a maioria sempre vai se sobressair e vencerá a minoria, mesmo que essa berre aos quatro ventos…

Mas vou clarear a memória do deputado Marcelo Tavares. Por diversas vezes nos governos de José Reinaldo e de Jackson Lago, a Assembléia Legislativa modificou votações e aprovou atos de afogadilho, como exemplo: a Lei do Cão, coisas que vão de encontro aos ditames do regimento interno do parlamento. Espernear faz parte do jogo politiqueiro, que sempre tomou conta da Assembléia Legislativa do Maranhão e dos demais Legislativos brasileiros.

Vou citar um requerimento apenas do deputado César Pires que foi recusado pelo plenário, no governo José Reinaldo, que não tinha indício de corrupção, mas sim comprovação de corrupção… A compra dos livros didáticos de uma editoria fundo de quintal do Paraná, por mais de R$ 20 milhões, isso no mês de agosto, quando já se tinha passado da metade do ano letivo… Os intermediários da compra por inexigibilidade foi o seu Nelson Piquet e sua esposa Erika Braga.

Vou citar apenas um requerimento do ex-líder da oposição, deputado Ricardo Murad, negado primeiramente pela mesa, quando o presidente era o deputado Marcelo Tavares e depois pelo plenário… A compra superfaturada do Botox pela secretaria de saúde do estado, na gestão do Edmundo, no governo Jackson Lago…

Como podemos ver, a política é nojenta, hipócrita e canalha!!!

  Publicado em: Governo

6 comentários para A política é imunda!!!

  1. Luis carlos da silva disse:

    Caio.

    Todos comem no mesmo CÔCHO. no do desgoverno da beijaflorseana, a famosa ROSENGANA, tudo farinha do mesmo saco ou eu estou errado?

    • Caio Hostilio disse:

      Quando se fala em Côcho tem que falar de todos, mas você usou da politicalha e da imudicíe da política… Cite todos diga assim tanto governo quanto oposição é tudo farinha do mesmo saco, pois todos já passaram pelo governo e pela oposição, assim você se torna um imoral e não um falso moralista… Como Dutra, Marcelo e outros que sempre mamaram nas tetas do dinheiro do contribuinte…

  2. Milton Calado disse:

    Não meu caro Professor Caio. Politica é séria, limpa e ética. O que é “nojenta, hipócrita e canalha!!!” é a politicalha praticada por politiqueiros. Infelizmente. Um abç do Milton Calado

    • Caio Hostilio disse:

      Não Calado!!! A ciência política que é séria, mas o ser humano como político é hipocrita, canalha e politiqueiro, pois está no seu DNA ser assim… ser falso moralista, ser amigo de sua própria presa, trair mesmo que seja em pensamento, a inveja, o rancor, o ódio, a corrupção… Um grande abraço…

  3. Luis carlos da silva disse:

    Caio. Quem diria milton Callado que é o chefe do magalhães lobysta que foi fugitivo da PFnaoperação astiage, em barra docorda, oi miltom tudo bem, um abraço.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos