Noticias da Região Tocantina

Publicado em   12/mar/2012
por  Caio Hostilio

PDT de Açailândia está com Roseana

O PDT de Açailândia está ao lado do governo Roseana e prefere não aderir a nenhum dos lados que vem travando uma luta intestina pela legenda. Segundo informações, o mesmo vem acontecendo em vários municípios onde o PDT mantém diretório. Em Açailândia o partido fez questão de receber a governadora. Esteve ao encontro de recepção durante a última visita da governadora ao município a presidente do diretório municipal, Zetinha irmã do ex-deputado Desudety Sampaio, que não deixou de elogiar em nome da legenda à governadora. 

Enquanto isso… O Ministro Lobão participa de Encontro Regional do PSD

Evento acontecerá no próximo dia 15, às 17h, auditório da Câmara de Vereadores de Imperatriz. O presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade (PSD) confirmou ontem ao jornalista Gil Carvalho que o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) participará na próxima quinta-feira (15), às 17h, do Encontro Regional do Partido Social Democrático (PSD),em Imperatriz. Segundo ele, o encontro acontecerá no plenário Léo Franklin, da Câmara Municipal. “Nós convidamos todos os filiados para participar desse grande Encontro Regional do PSD, aqui em Imperatriz”, reforça. Miranda, que também é presidente da Comissão Provisória do PSD, diz que diversas lideranças políticas também participarão do encontro, em Imperatriz. “Vamos discutir durante esse encontro a participação do nosso partido no processo eleitoral desse ano”, disse. 

Luta pelo Trem de passageiro…

A audiência pública sobre a retomada do trem de passageiros da Vale realizada na semana passada pela Câmara de Vereadores de Imperatriz, ainda repercute em vários municípios da região Tocantina.Em João Lisboa, o vereador Raimundo Soares Neto (PHS), o Nego da Edna, destacou a iniciativa do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) e do vereador-presidente Hamilton Miranda (PSD). “Nós consideramos de vital importância a volta do trem de passageiros que interligará, neste primeiro momento, Açailândia a Estreito”, disse. Ele defende junto à direção da Vale a construção de uma estação de passageiros na cidade de João Lisboa, como forma de atender a grande demanda de passageiros dos municípios circunvizinhos, facilitado pelo acesso da rodovia MA-122. Nego da Edna ressalta que o “trem de passageiros atende milhares de pessoas que necessitam se deslocar, a custo mais econômico, para a capital maranhense São Luís, bem como várias outras cidades do estado do Pará”. “Essa estação de passageiros, construída em nossa cidade, também servirá para o transporte de mercadorias produzidas nestes quatro municípios: João Lisboa, SenadorLa Rocque, Buritirana e Amarante do Maranhão”, justifica ele, que prevê o pronto-atendimento da logística regional.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Noticias da Região Tocantina

  1. raimundo disse:

    PARABENIZAR O DEPUTADO FEDERAL FRANCISCO ESCÓRCIO, PELO SEU TRABALHO VOLTADO ASSIM PARA NOSSA REGIÃO SUL DO ESTADO.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos