Agora segura!!! Casa de radialista é alvo de tiros em João Pessoa

Publicado em   29/abr/2012
por  Caio Hostilio

MARIANA VERSOLATO

DE SÃO PAULO

A casa de um radialista foi alvo de tiros na madrugada deste sábado (28),em João Pessoa. Vinicius Costa Henriques, que apresenta o programa policial “Rota da Notícia”, na rádio Arapuan, estava dormindo no momento dos disparos e ninguém se feriu, segundo a Polícia Civil da Paraíba.

De acordo com a delegada Dulcinéia Costa, da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, tiros de espingarda calibre 12 foram disparados por volta das 3h30 contra o portão da casa do radialista, atingindo um carro que estava na garagem.

Costa afirma ainda não ter identificado os responsáveis, mas a polícia está investigando o crime e ouvindo testemunhas.

O Sindicato de Jornalistas Profissionais da Paraíba divulgou nota de repúdio ao ataque. Afirmou que ações como essa “se configuram claramente como ataques à liberdade do exercício profissional”.

“O atentado ao radialista Vinícius Henriques significa uma investida dos malfeitores e corruptos contra toda a imprensa, uma tentativa de cercear o direito do povo paraibano em conhecer as verdades do que se passaem nosso Estado”, diz a nota.

O sindicato cobrou rigor das autoridades na apuração dos fatos e na punição dos autores do atentado. Lembrou ainda casos recentes de ataques a profissionais da imprensa, como o assassinato do jornalista Décio Sá, no último dia 23, no Maranhão.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog