Na raça, MA despacha o RS e decide o título do Brasileiro neste domingo

Publicado em   12/maio/2012
por  Caio Hostilio

Foi dramático. A Seleção Maranhense Sub-15 de Futsal está na final do Campeonato Brasileiro de Seleções da 1ª Divisão, competição que está sendo realizada na cidade de Cuiabá (MT). Neste sábado (12), os maranhenses sofreram, mas desbancaram o Rio Grande do Sul, um dos favoritos ao título nacional, na prorrogação: 3 a 2. O destaque da partida foi o fixo Marcus Paulo, autor de dois gols. Anderson marcou o outro gol maranhense.
Na decisão, que ocorre às 10h deste domingo no Ginásio Aecim Tocantins, Maranhão vai em busca do título nacional diante da equipe do Mato Grosso Sul. Os sul-mato-grossenses derrotaram Amazonas por 6 a 4, na outra semifinal. Os dois finalistas estão invictos no torneio.

Mas para chegar à final, os maranhenses tiveram que se superar ao extremo. Aos 11min29, Lucas Baroni abriu o placar para os gaúchos. O Maranhão buscava o empate de todas as formas, mas bola teimou em não entrar no primeiro período.

Na volta do intervalo, Anderson deixou tudo igual no marcador aos 20min51. O 1 a 1 persistiu por toda a etapa final e levou a decisão para a prorrogação.

A dramaticidade aumentou para o Maranhão quando, logo aos 32min44, Lucas Baroni, de novo, pôs os gaúchosem vantagem. Masa Seleção Maranhense foi valente. Brigava por cada bola e foi recompensada aos 35min38 com o gol de Marcus Paulo: 2 a 2.

A decisão parecia definida de que iria para os pênaltis. Não foi. O que parecia ser inevitável, simplesmente foi por água abaixo quando Marcus Paulo virou o jogo faltando dezesseis segundo (39min44) para o apito final. Era o gol da classificação. Foi o gol para carimbar o passaporte para a final do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15.
E o Maranhão chega para a decisão invicto. Das cinco partidas realizadas pelos maranhenses no torneio nacional, foram três vitórias (uma na prorrogação) e dois empates.
Outras informações do futsal maranhense você confere no site oficial da Federação de Futsal do Maranhão. O endereço é o www.fefusma.com.br

JOGOS DO MARANHÃO

08/05 – Mato Grosso 0 x 1 Maranhão (1ª fase)
09/05 – Maranhão 5 x 5 Espírito Santo (1ª fase)
10/05 – Amazonas 2 x 2 Maranhão (1ª fase)
11/05 – Maranhão 6 x 3 Alagoas (1ª fase)
12/05 – Maranhão 3 x 2 Rio Grande do Sul (semifinal)
13/05 – Mato Grosso do Sul x Maranhão (final)

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos