Peço providências da Direção da Caema…

Publicado em   16/maio/2012
por  Caio Hostilio

EDUARDO STOCK MEDINA

eduardostock@ig.com.br

O senhor Eduardo Stock Medina me ligou realmente na sexta-feira da unidade e escutei a forma como o atenderam e foi quando o orientei que tirasse fotos para que pudesse ser registrado e, assim, levar ao conhecimento da Direção da Companhia como funcionam seus postos de atendimentos. Que esse exemplo sirva para outros órgãos públicos que possuem postos de atendimento… É preciso saber que para lidar com pessoas existe um curso muito importante… “Relações Humanas”, ainda mais aqueles que prestam serviços a coletividade.

O relato do senhor Eduardo abaixo:

Sexta-feira, ás 16 h, dirigi-me para a CAEMA no centro (Unidade Negócio Centro-agência portinho), para negociar um débito. Dirigi-me para a recepcionista ANA KELY onde ela brutamente disse-me que não poderia me passar para a atendente, pois não era o titular da conta, mas o filho da titular estava comigo e mostrou a identidade provando que era sua mãe, e eu disse que só queria informações de como poderia negociar e Tb saber o valor total do débito… Depois de várias insistências e já ficando totalmente contrariada ela mandou que eu aguardasse… Ela entrou na outra sala onde ficam os atendentes, (estavam três ou quatro) e cochichou com um deles, olhando para nós e sorrindo… Ao retornar da sala, ela foi para o computador da recepção e tornou a sorrir dizendo que deveríamos esperar, pois os atendentes iriam lanchar, quando olhei para dentro da sala vi um por um entrarem em uma sala do fundo com vidro fumê, mas fiquei quieto e me sentei… De tempo em tempo ela me olhava, sorria com ar de deboche, olhava para a sala do fundo e voltava a mexer no computador da recepção… Quando se passava 30 minutos de espera para que o tal lanche dos atendentes da CAEMA terminasse, perguntei a ela se ainda ia demorar, ela, mais uma vez em ar de deboche, mandou que eu esperasse, visto que eles ainda estavam lanchando, foi quando eu irritado, pois tinha outros afazeres,  pensei em denunciar este pouco caso onde liguei para o blog recebendo a orientação de fotografar e pegar nome de todos, tirei a foto das salas vazias e quando fui tirar a foto dela ela correu para dentro da sala me insultando de VELHO, IDIOTA, DOIDO, LOUCO…

Quando eu falei que isto não ia ficar assim, que ia procurar meus direitos e processar, todos os atendentes vieram para me atender,  e por surpresa quando vejo o computador que ela estava usando observo que ela estava é acessando a internet, pedi para falar com a diretora  da agência mas ela não estava, veio uma outra que disse que era gerente de loja, VERA NAVA, mas não resolveu nada. Por isto registrei um B.O. na delegacia.

Na segunda feira me dirigi novamente com todos os documentos necessários para a negociação e fui atendido pela diretora LILIAM, que me informou que a ANA KELY falou-lhe o contrário, que eu a havia agredido, e que a ANA KELY não tinha ido trabalhar.e que ela é funcionária da empresa inter cred , e que a função dela não é a recepção e sim de coletar CPF dos clientes.

Bem o que me pergunto;

– se existe a lei de desacato ao funcionário publico, tem a lei de desacato ao cliente consumidor?-até quando vamos ter que viver com estes tipos de descasos?-Se ela é funcionária da inter cred o que ela estava fazendona recepção?-cadê a recepcionista da CAEMA?-Uma empresa cheia de problemas financeiros quase falida, porque dificultar quem quer botar suas contas em dias?-Porque o funcionário público tem prazer e desprezar as pessoas? Será que existe punição para este tipo de crime?

  Publicado em: Governo

12 comentários para Peço providências da Direção da Caema…

  1. Raquel Morais disse:

    Acho que o sr. eduardo falta com a verdade quando fala com tanta riqueza de detalhes que chega até parecer um conto. Claro que a CAEMA é uma empresa sucateada, todos sabemos disso e sabemos também que a bem da verdade a culpa não é da empresa. Primeiramente é do governo que falta com investimentos para melhoria dos serviços, em segundo por causa de clientes como o sr, sr. Eduardo que como o sr. mesmo disse, foi acertar um débito. Ou seja, os clientes não cumprem com sua obrigação de pagar a CAEMA em dias, e querem exigir. Faça-me o favor! chega de discursos falaciosos!

  2. João disse:

    Também me parece estranha a fala do Sr. Medina; visto que já fui atendido milhares de vezes nessa mesma unidade com muita atenção! Até acredito que possa ter acontecido, mas não se pode generalizar os fatos! Mas deve-se deixar bem claro que se trata de um problema grave que o serviço público de São Luís vem enfrentando, onde o governo não faz esforço pra melhoria da prestação de serviço!

    Lamento pelo possível ocorrido e deixo como sugestão uma nova visita a unidade com calma pra saber se realmente é assim o atendimento!!!

  3. Aécio disse:

    Acredito que as fotos das salas vazias em pleno horário de funcionamento já esclarecem tudo

  4. Nilton Guimaraes disse:

    Francamente… acredito que na fala do Sr Medina existe verdade, talvez até exagerada mas é o ponto de vista dele e precisa ser respeitado, porem é necessário ouvir os dois lado da situação, haja vista já ter presenciado cenas desastrosas tanto do atendimento quanto do cliente. O que na realidade existe é um despreparo da “recepcionista ” que não soube fazer com que o cliente fosse atendido com a presteza merecida, mesmo não sendo do quadro de funcionários mas deveria ser preparada para tratar o cliente com cortesia e ainda a falta de preparo da “Chefe da Loja ” Vera Nava, que nessas circunstancias deveria evitar esse tipo de conflito e não ser omissa nesse atendimento, evitando assim o stress do cliente que de toda forma foi submetido a uma espera desnecessária pelo fato de todas os atendentes estarem no “lanche”. Essa situação poderia ser resolvida se cada um dos atendentes tivesse como a lei determina os minutos necessários para ” água , banheiro e inclusive lanche”, essa é ingerência e a ausência constante da Coordenadora Comercial que se preocupa com coisas fúteis ou particulares ao invés de dar a devida atenção àquele que traz recursos para CAEMA ou seja o cliente.

    • Caio Hostilio disse:

      O “X” da questão, um curso de RELAÇÕES HUMANAS, AINDA MAIS SABENDO QUE É UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇO.

    • raquel morais disse:

      Sinceramente… isto tah parecendo é um bando de comadre despeitada… isso jah passou do limite… isso é um blog pra tratar de assuntos sérios ou pessoais? a mim, mas me parece uma lavação d eroupa suja de pessoas invejosas e desrespeitosas… Conheço a Coordenadora comercial daquela agencia, é uma pessoa que não tem horário pra almoçar, nem para sair, atende todos super bem, não se nega a atender ninguém, uma pessoa distinta, séria, educadíssima. Nunca me negou atendeimento. E olha que sou corretora de imóveis daquela áera do centro e sempre levo pepino pra resolver, e ela sempre resolveu. Calro que eu tenho que aguardar o prazo dentro das regras da Caema, como todos tem, pois é uma empresa pública. Acho uma falta de respeito difamar as pessoas assim, com palavras levianas, sem nehuma prova, cuidado com esse tipo de comentário… A agencia da unidade centro tem um dos melhores atendimentos que já vi dentro da caema, a coordenadora nem parece ser funcionária pública. Agora, cliente que quer resolver as coisas com “jeitnho brasileiro” realmente lá não resolve não. O resultado? dá nisso. a tão aclamada “insatisfação”, que para mim, ao contrário, é sinal de eficiencia, honestidade e transparencia.

  5. arnaldo disse:

    o primeiro comentário trata-se como uma funcionária, já o outro se diz corretora de imóveis,acho que está havendo falta com a verdade, sei que os orgãos públicos possuem esta deficiencia mas sou consumidor e já precisei do serviços da caema do centro e não gostei,a culpa não é dos atendentes e sim da gerencia.

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