Esse projeto faz sentido e merece ser aprovado e sancionado…

Publicado em   31/maio/2012
por  Caio Hostilio

O deputado Marcelo Tavares (PSB) reiterou o posicionamento da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), que aprovou uma iniciativa sua proibindo o consumo de bebidas alcoólicas em ferryboats.

O projeto, segundo o parlamentar, pretende contribuir de alguma forma para que sejam minimizados os riscos de quem utiliza o meio de transporte e os veículos que nele trafegam. “Entendo que é proveitoso. Porque o motorista, muitas das vezes, acaba por consumir bebidas alcoólicas e logo depois assumem a direção dos seus veículos, utilizando as rodovias. A grosso modo, parece algo sem muita relevância, mas eu não entendo assim e acho que vai salvar vidas com o tempo da utilização dessa lei”, disse.

Esse é um projeto que faz sentido e deve ser colocado em prática, como outros aprovados na Assembléia Legislativa, como os da deputada Teresa Murad (proibindo a cobrança do uso dos banheiros em Rodoviárias), da deputada Graça Paz (exigindo a contratação de empacotadores nos supermercados) e o do ex-deputado Alberto Franco (liberando a taxa de inscrição em vestibular e concurso públicos para aqueles desprovidos de recursos).

Esse projeto de Marcelo Tavares merece os parabéns de todos, pois é bem diferente daquele em que ele queria proibir a compra de bebidas alcoólicas pelo Governo do Estado.

Espera-se que este proibindo a venda de bebidas alcoólicas nos ferryboats seja colocado em prática.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

4 Responses to Esse projeto faz sentido e merece ser aprovado e sancionado…

  1. Fernando disse:

    Apesar de nao simpatizar com ele, mas o projeto é importantíssimo Caio. Inúmeras vezes ja viajei de Ferryboat para dar cursos e ministrar disciplinas em Pinheiro e algumas outras cidades da baixada e do que eu ja vi de irresponsabilidade por parte de muitos que usam o transporte nao esta no script. Caio, é de lascar, mas com o brasileiro voce tem que se utilizar dos mecanismos mais rigorosos. Se flexibilizar, ele bagunça. Essa tragédia ultima que ocorreu foi o estopim. Quantas vezes chegavamos seja aqui em SL ou la no Cujupe e naquela afobaçao de muitos havia tido uma colisao entre veiculos ou onibus ou caminhoes.

  2. Fernando disse:

    E mais meu amigo, seria de muita relevancia que nesse projeto fossem também incluídos mais alguns itens que EU, Fernando, nessas minhas inumeras viagens ja vivenciei muito e que aqui no seu blog faço uma denuncia:
    Existe uma irresponsabilidade enorme por parte dos motoristas de ônibus, principalmente os da SERVPORTO, muitos deles são uns verdadeiros irresponsáveis, vagabundos que colocam a vida dos passageiros que se utilizam, pois a velocidade que esses ônibus viajam entre o trecho CUJUPE – PINHEIRO e vice versa , passam de 130 km.
    EU LHE AFIRMO ISSO, porque em inumeras vezes em que viajava no meu carro ou no carro de colegas, a nossa velocidade era entre 110 e 120 km e perdemos as contas de quantas vezes esses onibus passavam por nós, com direito a jogo de luz e comendo poeira meu amigo, principalmente quando eles estavam atrasados. EU larguei de viajar com eles por conta disso e muitos tbm.
    Cabe ressaltar, não são todos, mas são muitos. As Vans e demais veículos de transportes também não ficam para trás.
    Eu tinha curiosidade de ver o Tacógrafo desses veículos so para matar esse meu desejo.
    Abraço

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog