Notícias

Publicado em   02/jun/2012
por  Caio Hostilio

SSP e Prefeitura firmam convênio para construção da primeira USC em São Luís

O Governo do Estado, por meio da SSP, firmou convênio com a Prefeitura de São Luís para a construção da primeira Unidade de Segurança Comunitária (USC) na capital. O ato foi assinado pelo secretário da SSP, Aluisio Mendes, e o prefeito João Castelo, ontem (1º). “Estamos inaugurando uma nova parceria para que seja modelo para outras ações. Estes acordos são essenciais para a população. Estamos fazendo frente de combate à criminalidadeem São Luís, e entregaremos em breve um espaço voltado completamente para a comunidade”, destacou Aluisio Mendes. O terreno onde será erguido o prédio possui uma área total de 2 mil metros e fica localizado na Rua Peru, na Vila Luizão. Caberá ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, construir toda a Unidade. Serão investidos recursos próprios na ordem de quase R$ 1 milhão. Pelo acordo, a Prefeitura de São Luís se comprometeu a fazer a recuperação asfáltica de toda a aérea em torno da USC e ainda realizar serviços de iluminação pública. A previsão é que a obra seja entregue à população até o mês de setembro. O prefeito também destacou o acordo. “Temos total interesse em levar a população ações que tragam segurança. Não mediremos esforços para que possamos melhorar os instrumentos de segurança dentro de São Luis”, frisou.

Governo do Estado assina ordem de serviço para construção de Cetecma em São José de Ribamar

O município de São José de Ribamar ganhará em breve um moderno Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma).  A ordem de serviço para início da obra de construção foi assinada nesta sexta-feira (1º), pelo secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva – representando a governadora Roseana Sarney-, a secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), Olga Simão, e o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim. Entre os pressentes no ato, o presidente da Câmara de São José de Ribamar, Beto das Vilas; secretária municipal de Educação, Carla Veras; secretário adjunto da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), José de Ribamar Torres; o engenheiro da Market Construção Ltda., Luís Carlos Gomes; além de vereadores e lideranças políticas e comunitárias. A obra a ser executada, está orçada em R$ 3.036.334,57, com previsão de ser concluída em 330 dias, contados da data de recebimento da ordem de serviço. A Prefeitura de São José de Ribamar fez cessão do terreno de cerca de 8 mil metros quadrados e realizou a terraplenagem.

Governo autoriza construção de ponte para o município de Bequimão

A governadora Roseana Sarney assinou ordem de serviço para a construção de ponte no município de Bequimão. A obra, que será executada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), em benefício de milhares de pessoas da região, terá início este mês. Presentes ao ato de assinatura, que aconteceu na quinta-feira (31), os secretários Pedro Fernandes (Cidades e Desenvolvimento Urbano), Max Barros (Infraestrutura) João Alberto (Projetos Especiais) e Jura Filho (Turismo), Participaram ainda os deputados Sarney Filho (federal) e Roberto Costa (estadual), além das lideranças José Martins e Bastico Moraes. A construção da ponte é um anseio antigo da população do município, posto que liga o Centro aos povoados de Balandro, Benfica, Santa Vitória, Barroso, Floresta, Centrinho, Beirada, Jurairaitá, Calhau, Ponta do Soares, Itaputiua, Iriritiua e Santana.

O empossado foi o ex-presidente do TJ/MA e não o deputado…

Raimundo Cutrim empossado

Castelo empossa o desembargador aposentado Raimundo Cutrim na Secretaria de Assuntos Políticos. O gabinete do deputado Raimundo Cutrim tem recebido muitos telefonemas de amigos, eleitores e simpatizantes do parlamentar. O questionamento das ligações é “o que levou o deputado aceitar compor a equipe de João Castelo?”. A resposta, segundo a assessoria do deputado é a seguinte:

Raimundo Cutrim não empossado

“Não é o Deputado Cutrim, e sim o seu primo e amigo, ex presidente do Tribunal de Justiça, desembargador aposentado Raimundo Freire Cutrim. Irmão do Presidente do TCE Edimar Cutrim, e Tio do Prefeito de São José de Ribamar Gil Cutrim”. Na verdade, o prefeito Castelo, com essa nomeação, conseguiu confundir a cabeça de alguns eleitores do Deputado Cutrim que certamente continuarão a imaginar que o deputado se tornou aliado do Prefeito.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Notícias

  1. PAULO BARBA disse:

    O EX DESEMBARGADOR CUTRIM SE METEU NUMA SINÉCURA. PODERIA TER FICADO QUIETO E PLEITEADO UM MANDATO ELETIVO. AINDA HÁ TEMPO PARA RETROAGIR E SAIR FORA DESSA SECRETARIA DE DESARTICULAÇÃO POLÍTICA DE CASTELO. SERÁ QUE O SR. NÃO ESTA VENDO EM QUE BURACO ESTÁ METIDO O LUIS FERNANDO SILVA,QUE ESTÁ SERVINDO DE PAPAGAIO DE PIRATA NOS EVENTOS DO GOVERNO ROSEANA.
    SOU MAIS MARCO DEÇA COMO ARTICULADOR POLÍTICO!!! KA..KA…KA…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos