Caramba!!! Mais uma derrota ao grupo Político de Abnadab Leda em Urbano Santos…

Publicado em   08/jun/2012
por  Caio Hostilio

ASCOM – PT – Urbano Santos – MA

O grupo político do ex-prefeito Abnadab Leda vem acumulando derrotas e parece esquecer que no Brasil já vivemos numa Democracia. O ex-prefeito passou mais de dois anos se segurando em manobras judiciais e o Tribunal Superior Eleitoral acabou de vez com sua saga, pois foi cassado por ter cinco contas rejeitadas, com dezenas de irregularidades, dentre as quais a triste constatação de que comprou cachaça com o dinheiro da educação.

Pois bem, o grupo político do ex-prefeito ainda anda aprontando, dessa vez foi o Presidente da Câmara Municipal, Gerardinho, que com pedido de licença do vereador Josenor, decidiu furar a fila e dá posse a vereadora Maria de Fátima, ocorre que a mesma é a 2ª suplente, mas contrariando a Lei, o mesmo preferiu respeitar as vontades da politicalha e não dar posse para a primeira suplente de fato e de direito.

Mas a Justiça Eleitoral tão logo foi acionada pela Vereadora de Direito, Maria da Natividade, concedeu decisão, determinando que o presidente da Câmara respeite a Lei e dê posse à 1ª suplente de direito e de fato. Conforme decisão do Corregedor do TRE/MA, Desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, onde determinou: “que a Câmara Municipal de Urbano Santos – MA, por meio de seus representantes, e na forma regimental, suspenda o ato que empossou a Sra. Maria de Fátima Diniz Sousa, a qual assumiu o cargo de vereadora daquele município na vaga deixada pelo Sr. Josenor Manoel Sousa Pereira, dando posse à 1ª suplente eleita (…) Sra. Maria da Natividade Correa Nunes (…)”.

O que se tem percebido no município é que o ex-prefeito Abnadab já acusa seu desespero em face dos últimos levantamentos das intenções de votos no município, já que a ex-vereadora Iracema Vale do PT, desponta como franca favorita, pois em algumas amostragens já consolida um desempenho de mais 60%, além de ter conseguido aglutinar intenções de apoio da maioria dos Partidos, lideranças e segmentos da sociedade civil organizada.

O desespero está tão grande para o lado do grupo do ex-prefeito que já começaram a plantar informações falsas e todo tipo de mentiras, pois tão logo os partidos que dão sustentação ao atual prefeito, Aldenir Santana, reuniram-se e declararam apoio a Iracema Vale, até acusação falsa de troca de votos por cirurgia de laqueadura já saiu, mas quanto mais eles atacam a pré-candidata do PT, por blogs e pela rádio local, mais ela cresce no apoio popular e político, já tendo o apoio do Diretório Estadual do PT, do vice-governador Washington e do Diretório Nacional do PT, que assumiu a candidatura de Urbano Santos como uma das prioritárias no Maranhão.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos