Quanto chegará a utopia dos inocentes?

Publicado em   11/jun/2012
por  Caio Hostilio

O mundo real em que vivemos não é bem o mundo que pensa ter à sua volta. É verdade que, do mesmo modo que a Lua possui um lado brilhante, este mundo real apresenta visões obscuras, criadas pela expansão e a evolução do homem, principalmente no pós-capitalismo, com o maléfico neoliberalismo. Pois, foi a partir do mundo moderno e da implantação do capitalismo que o homem passou a vislumbrar com maior intensidade as práticas maléficas para a sociedade, através de ações cruéis nas questões políticas, sociais e econômicas.

Por outro lado, sempre será um alento sabermos que os horrores que vivemos atualmente, possam ser finalmente suprimidos pela elevação da humanidade a um novo patamar de cultura e de vida. Chegado este momento, poderemos pelo menos repor as utopias sobre bases reais. E relembrar as ilusões dos inocentes que, mal ou bem, foram as fontes em que se embeberam os sonhos dos justos. Sonhos que alimentaram as lutas por um mundo melhor e que continuam por concretizar-se. Por isso mesmo, o debate e o combate permanecem em aberto.

Com isso, estamos vendo hoje o descalabro nas ações políticas, sociais e econômicas. Na área política estamos vendo um desarranjo sem dimensão, onde homens que se dizem detentores da ética e da moralidade mostrarem suas verdadeiras faces, cujas obstinações os levam a se aliar a todo que esteja recheado de corrupção, impunidade e o desprezo pelos excluídos.

 Na área social é observado que os falsos moralistas não apresentam uma política justa, apenas vemos muitos discursos vazios. Com isso, você acredita que alguém se preocupa com os excluídos?

Na economia esses falsos moralistas falam tanto, mas tanto que até imaginamos que eles tenham na manga da caminha uma solução!!! Só balela… Caso fossem preocupados com a salvação e a melhora da distribuição mais humanizada, já teriam se manifestado, ou podemos imaginar que não falam porque não gostam dos excluídos e que apenas os usam como massa de manobra!!!

Diante do exposto, posso afirmar que a utopia dos inocentes ainda não perdeu a esperança, uma vez que ainda sonham com as mudanças reais para vivermos dias melhores e quiçá um mundo mais humanizado…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos