Interação importante, mas que não tenha replesálias com os questionamentos críticos…. Informações do TJMA repercutem nas redes sociais

Publicado em   18/jun/2012
por  Caio Hostilio

Além do site do Tribunal de Justiça (www.tjma.jus.br), o Judiciário maranhense utiliza as redes sociais como ferramenta para se comunicar com a sociedade, divulgando informações de interesse público.

Pelo Facebook e Twitter, os usuários dos serviços da Justiça podem acessar, compartilhar e “curtir” pautas das sessões plenárias e das câmaras isoladas cíveis, criminais e reunidas, além de videos, fotos e noticias.

Em pouco mais de um ano de implantação do perfil “TJ_MA” no Facebook, a opção “curtir” na página do Judiciário chegou a quase 1.000 usuários.

No Twitter são mais de dois mil seguidores, entre magistrados, servidores, juristas, autoridades, e o público em geral, por meio do endereço www.twitter.com/TJ_MA.

Um link instalado na home do site do TJMA, na área “Acesso Rápido”,  direciona para as páginas do Tribunal às redes, onde a população poderá acompanhar as informações publicadas.

“Com esses canais, o Tribunal interage com o público, responde às demandas e se aproxima do cidadão, dando transparência às informações de interesse da sociedade”, aponta o presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreito Júnior.

A atualização e acompanhamento do conteúdo é feita diariamente, com as notícias produzidas pela Assessoria de Comunicação nas sessões de julgamento e junto à Presidência do Tribunal. 

As ações foram implementadas como parte do Plano de Ação Estratégica da Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação do TJMA

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos