Esperar o quê?

Publicado em   02/jul/2012
por  Caio Hostilio

Estou com 52 anos… Já vi tanta coisa!!! Uma frase que sempre escutei e nunca vi chegar: “Dias melhores virão!!!”… Como os seres humanos são utópicos!!!

Vivem de sonhos e esses sonhos é que levam muitos a seguir o caminho do ganho fácil através das ilicitudes que, por sua vez, o poder público, aproveita-se para legalizar algumas dessas ilicitudes e, assim, poder aproveitar e tirar do bolso do trabalhador o dinheirinho para apostar nos seus jogos mirabolantes e sonhar, sonhar, sonhar… Vira vício e a Caixa Econômica Federal Agradece e os Bicheiros ficam chateados, que precisam manter firme seus “negócios e, para isso, aliam-se a outras organizações criminosas.  

Imaginem que quando da prisão do Anísio Abraão, eu estava exatamente na Avenida Precisa Isabel em Copacabana, bairro em que morra o bicheiro há mais de 40 anos e que já ajudou todos os políticos cariocas. O interessante é que ali na avenida fica uma banca do jogo do bicho, que estava funcionando normalmente e até com policiais fazendo sua fezinha!!! Rsrsrsrsrsrs… Tudo é a pela suposta ligação com a milícia!!! Coisa natural da polícia.

Um escândalo que pensei que fosse dar em alguma coisa, pois os militares eram duros!!! Ainda mais com quem era contra a ditadura, foi o caso das pedras preciosas do Ministro da Justiça, Abi-Ackel… Não deu em nada, nadica de nada… Anos depois seus filhos foram até eleitos deputados. Dali pra frente, eu vi vários casos e todos acabaram em pizza… Simplesmente acostumei e os dias melhores nunca chegaram!!!

O homem é condicionado a se deixar levar por emoções através de seus semelhantes espertos que visam o lucro e isso se torna uma prática de saquear o bolso do trabalhador, que se sente coagido diante das exigências para desembolsar em datas criadas, tais como: Dias das mães, Dias dos pais, Dia das Crianças, Dia dos Namorados, Páscoa (ovo de chocolate), Dia da Mulher etc… Só não tem o dia de poupar!!!

Uma coisa deu para eu mensurar bem… O Brasil é realmente o país do jeitinho pra tudo… Aqui nunca se viu um criminoso do colarinho branco ir para cadeia ou devolver o dinheiro que surrupiou dos cofres públicos… Mexe daqui, mexe dali e se dá um jeitinho!!! Que o diga o João Dias, que ficou mesmo como tendo ganhado mais 100 vezes na Mega Sena!!! E agora Roriz, que não pode mais responder por seus ilícitos por estar com 74 anos…  O Lalau continua doente em casa…

A agiotagem praticada no Maranhão? O que eu precisava saber já fiquei sabendo… As pessoas citadas eu desconheço. Sobre se a policia e os poderes constituídos vão continuar em frente e se vai dar em alguma coisa… Apenas posso dizer: Estou com 52 anos, desde os meus 6 anos de idade escuto: “Dias melhores virão”… Eu nunca vi estes dias chegarem…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos