Por que a oposição maranhense se definhou?

Publicado em   27/ago/2012
por  Caio Hostilio

Primeiramente devemos creditar que o último líder da oposição maranhense foi Jackson Lago. Por mais que queiram substituí-lo, ainda não apareceu esse cidadão com as características de liderar de fato um grupo que se opusesse ao grupo que está no poder.

Não preciso ir longe para comprovar isso… Basta voltarmos às eleições de 2002 e vermos que seu percentual foi exclusivo por seus méritos e força de liderança, sem que tenha tido alguma ajuda dos puladores de lado de última hora.

Vencia as eleiçõesem São Luísfacilmente porque seu partido, o PDT, era o mais organizado e bem estruturado nos bairros, onde conseguiu manter as lideranças a seu favor. Atualmente, o PDT virou uma Torre de Babel, cujo resultado foi a criação de várias dinastias buscando uma fatia das mais diversas colorações.

Jackson Lago errou e errou feio quando aceitou, em 2006, unir-se ao governo do ódio e do rancor de José Reinaldo. Ele sabia que não era o preferido, haja vista que na preferência havia um ex-togado, Edison Vidigal. José Reinaldo precisava de sustentação jurídica e, por isso, lutou muito para eleger os ex-togados Edison Vidigal e Flávio Dino.

Flávio Dino foi eleito, mas Edison Vidigal não!!! Coisa que ele não perdoa José Reinaldo, visto que o fez se aposentar antes do tempo do STJ, onde era o presidente.

Jackson Lago se submeteu aos caprichos de José Reinaldo e esse foi o seu grande erro!!! Caso tive se mantido na oposição, com certeza iria para o segundo turno e teria condições de disputar e vencer Roseana no segundo turno com o respaldo que sempre teve.

Seu governo foi fatiado entre as raposas e dali a oposição maranhense se definhou e perdeu o sentido de existência e identidade.

Nas eleições de 2008, Jackson Lago mostrou que já não tinha mais força dentro do seu próprio partido, pois não conseguiu emplacar seu candidato… Jackson passou a aceitar as imposições dos falsos moralistas e daqueles que se dizem representantes da mudança… Quanta enganação!!!

Foi cassado e ele morreu sabendo que a culpa daquele ato, assim como o resultado pífio do seu governo, deveu-se aos devaneios do ódio e do rancor…

Nas eleições de 2010, Jackson Lago sofre o maior golpe de sua vida, foi vítima dos falsos moralistas e dos que se dizem representantes da mudança… Numa estratégia covarde e rasteira, espalham que o ex-governador não seria candidato por não ter a candidatura ainda aprovada pelo TSE, além das insinuações nos programas de TV e rádio.

O certo é que o último líder de fato das “oposições” maranhenses, Jackson Lago, foi vítima da ganância dos falsos moralistas e dos que se dizem representantes de mudança…  

Oposição? Líder Oposicionista? Findou em 2002 com Jackson Lago!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos