Clara Moreira é cidadã maranhense…

Publicado em   30/ago/2012
por  Caio Hostilio

Hoje (30), em solenidade, na Assembléia Legislativa, Clara Virgínia de Sales Gurjão Moreira, recebeu o título de Cidadã Maranhense, atendendo a Projeto de Resolução de autoria do deputado Edilázio Júnior (PV). 

Estiveram presentes à solenidade, entre outras autoridades, Laura Amélia Damous, representando a governadora do Estado, Roseana Sarney; desembargadora Nelma Sarney, representando o presidente do Tribunal de Justiça, Guerreiro Júnior; o reitor da Uema, José Augusto e Clodomir Paz, representando o prefeito de São Luís, João Castelo.

Em seu pronunciamento e na justificativa de seu projeto, Edilázio Júnior reconheceu o importante trabalho que a homenageada desenvolveu e vem desenvolvendo em prol da sociedade maranhense. Clara Moreira, esposa do falecido deputado federal Luciano Moreira, nasceu no município de Fortaleza, Estado do Ceará, tem quatro filhas: Lara, Ticiana, Lia e Rafaela e cinco netos: Luciano Tito, Lucy, Beatriz, Mel e Mateus.

Professora graduada, formada em Letras pela Universidade Estadual do Ceará, Clara Moreira atualmente está cursando Direito no Ceuma. Foi diretora administrativa da Companhia Energética de Roraima e diretora administrativo-financeira do mesmo órgão, no mesmo Estado.Em São Luísfoi assessora especial da Emap e coordenou a campanha que culminou coma eleição de Luciano Moreira para a Câmara Federal, dentre outras funções que exerceu.

Da tribuna, Edilázio Júnior externou seu orgulho em conceder um título aprovado pela unanimidade dos senhores deputados, a tão ilustre pessoa que, ao lado do marido, Luciano Moreira, tem uma vasta folha de serviços prestados ao Maranhão. Lembrou a experiência de Clara Moreira com trabalhos sociais e declarou: “Temos orgulho de ter a senhora como filha desse Estado”.

Na data de 29 de outubro de 2009, quando Luciano Moreira recebia o título de Cidadão Maranhense, ,Edilázio Júnior comunicou a ele que caso se elegesse deputado conferiria o título de Cidadã Maranhense a Clara Moreira. “E isso demonstra que nossa amizade antecede à vida pública”, acrescentou. Ao destacar projetos de Luciano Moreira, como os Vivas, escolas, apoio aos idosos e aposentados, Edilázio Júnior foi às lágrimas ao saudá-lo como homem público, como família, como pai e como avô.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos