Roseana entrega seus presentes pelos 400 anos de São Luís…

Publicado em   08/set/2012
por  Caio Hostilio

É indiscutivelmente afirmar que a governadora Roseana Sarney foi entre todos os gestores – sejam eles estaduais e municipais – que mais fez por São Luís.

Sabe-se que isso deixa os “opositores”, os “falsos moralistas”, os “odiosos”, os “crápulas” e seus seguidores raivosos, mas essa é a verdade dos fatos… Atrás dela vem o ex-governador José Sarney, para deixar mais raivoso, ainda, toda essa gente… Mas a história faz com que eles tenham que engolir!!!

No governo de José Sarney foram abertas estradas, principalmente a BR 135, o Porto do Itaqui, trouxeram a UFMA, reorganizou a planta de São Luís, fez a Barragem do Bacanga etc.

Nos governos de Roseana vemos tudo que existe de evolução nessa cidade… Da infraestrutura, com viadutos, avenidas, faróis da educação, vivas, revitalização do centro histórico, título de patrimônio histórico da humanidade, Lagoa da Jansen, duplicação da Guajajaras, duplicação da BR 135 até a Estiva, o Primeiro Emprego etc… Agora, entrega o Castelão completamente recuperado e a Via Expressa, com uma estrutura digna das grandes metrópoles…

Isso irrita deixa os “opositores” !!! Mas é a verdade…

Para deixar essa oposição mais revoltada, ainda, A governadora Roseana Sarney recebeu, na noite desta sexta-feira (7), no Palácio dos Leões, o embaixador da França no Brasil, Yves Saint-Geours e o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança. A recepção foi durante coquetel com a presença de vários secretários de Estado e do senador José Sarney, além do representante oficial de Cancale, Yves Claquin, sua esposa, Sylvie Claquin, e outras autoridades.

“Estamos vivendo um momento muito importante para nossa história e, também, relevante para estreitar os laços com nossos irmãos fundadores, os franceses”, destacou a governadora Roseana Sarney.

O coquetel era também para comemorar os 400 anos de São Luís e quem animou foram cantores, músicos e bailarinos da Companhia Barrica, que se apresentaram para os convidados nos jardins do Palácio.

O embaixador disse que veio ao Maranhão em um momento muito oportuno. “É muito bom estar aquiem São Luís, cidade fundada por franceses, por ocasião das festividades de seu aniversário. Estou sendo muito bem recebido pela governadora e por todas essas pessoas que hoje se encontram aqui”, disse.

Para completar as festividades desses 400 anos, hoje (08), o Rei Roberto Carlos se apresentará na Lagoa da Jansen…

  Publicado em: Governo

18 comentários para Roseana entrega seus presentes pelos 400 anos de São Luís…

  1. FABIO disse:

    Pq será então que a super Roseana não teve coragem de comparecer na quarta feira para aí sim inaugurar o Castelão?????? Resolveu inaugurar sem a presença dos torcedores??? Será que ela ficou com medo das vaias????? A mesma que ela levou quando se fez presente na largada do rali dos sertões???????

    • Caio Hostilio disse:

      Você deve ser louco!!! O aniversário de São Luís é dia 8 de setembro!!!! Foi o dia que ela que entregou seus presentes para os ludovicenses: O Castelão, Via Expressa e mais Show de Roberto Carlos… Ela esteve em todos ele… Por que você e os outros miquinhos amestrados não foram lá vaiá-la? Ela ficou um tempão na Via Expressa!!!

      • Sanches disse:

        tu deve ser um babaca comprado e pago o salario com a desgraça e fome de milhares de maranhenses, tu nao consegui ver a desgraça que esta familia causa ao Maranhao, todo Brasil sabe que o MA é governado por uma oligarguia que so traz desgraça ao povo, abre os olhos puxa saco

        • Caio Hostilio disse:

          Tu deve ser uma desgraça que não quer ver a ver a verdade e ainda tem um peido que tomou conta de toda essa tua cabeça para não saber que nesse estado são 218 gestores e que os teus “falsos moralistas” são canalhas e safados para não dizer onde que esses caras coloram os bilhões e bilhões que receberam e que se fossem aplicados corretamente os indices não estariam péssimos… Também que o teu ídolo ainda foi defender um Tema na rapina, pois o mesmo lhe deu votos em 2006 sem que ele tivesse pisado um dia sequer naquele municipio… Então, desgraça dos maranhenses são esses desgraçados que não falam a verdade… Pra cima de muá esse teu papo de galinha goguenta não cola, desgraça!!!

  2. Suellen Mendes disse:

    Do que adianta ter essas ações de governo…Que o Maranhão se desenvolveu mais em números na educação e segurança no Governo Zé Reinaldo e Jackson, então quem tem que roer é vc falso moralista babao de Ricardo Murad. Já falei hj num encontro Fernando Sarney disse que tem umas peste bubonica que ele odeia e q é um hostilia. Adivinha quem é !?.Vc fica babao os Sarneys e te axam uma merda. Blogueiro cabide de emprego….um tatuado que modifica comentarios de leitores….O q falar da educacao, segurança e desenvolvimento do nosso Estado.Todos de fora os empresários falam q investir na terra dos Sarneys eles querem porcentagens de lucros de suas lojas…O q falar do shopping Jaracati q é do velho Sarney e só se instala lá se a Sarneys tiver sua parte de lucro….Agora fale isso falso moralista de Ricardo

    • Caio Hostilio disse:

      Vaca Louca, Não estou preocupado se me odeiam ou não… Isso não faz a menor diferença pra mim. Agora, as verdades são essas e estão todas aí… Vaca louca, aproveita esse domingo de sol, pega uma bicicleta e vai passear na Via Expressa!!!

  3. Marcio disse:

    E a falta de água crônica nesta cidade, resultando da não modernização do sistema Italuís? E a poluição de absolutamente todas as praias da cidade? E a poluição da Lagoa da Jansen, depois de terem sido despejados milhões de reais ali justamente para despoluí-la? E o abandono das escolas de ensino médio em São Luís? E os altíssimos índices de violência que ora vivenciamos? Eis outro “belíssimo” presente da governadora…

    • Caio Hostilio disse:

      Procura esdutar mais!!! A falta de água crônica em São Luís é um fator que já deveria ser estudado há 15 anos, quando a população dessa ilha começou a crescer… E nesse período parece-me que passaram dois governadores!!! José Reinaldo e Jackson Lago, que ficaram 7,5 anos!!! Você esqueçeu, camarada? Mas não vou culpá-los, pois não sou analfabeto para usar um fato desses no campo da politicalha!!! Essa cidade não possui um lençol freático que suporte abastecer a população de mais de 1 milhão de habitantes, o mesmo ocorre o Rio Itapecuru, que vem perdendo sua vazão… O Rio Mearim poderia abastecer São Luís? Sim, mas suas águas só deixam de ser salobra com uma distância de mais 200 Km da capital. Portanto, São Luís tem um sistema de abastecimento de água estragulado não pela modernização do sistema Italuis, camarada, mas sim pela falta de água potável para abastecer mais 1 milhão de pessoas. Quanto ao esgotamento sanitário, isso é a falta de responsabilidade da PREFEITURA… Você já ouviu falar que é o poder público municipal que libera as obras? Então, questione o porquê da Prefeitura liberar essa quantidade de prédio sem que eles possuam seus sistemas de tratamento de esgoto… Procure estudar mais para debater no campo das idéias e não no potiliqueiro miúdo!!!!

      • Marcio disse:

        O mal do esperto é achar que todo mundo é burro… Primeiro, o esgotamento sanitário em São Luís é de responsabilidade da CAEMA, órgão ligado ao Governo do Estado, e que descumpre reiteradamente as decisões da Justiça Federal (algo comum nesse governo) impelindo-a a tratar os dejetos da cidade e a recuperar os mananciais de água. Segundo, cada obra de grande porte precisa de licença ambiental emitida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Em suma, a Prefeitura tem sua responsabilidade sim, mas o Governo do Estado a tem em grau maior: é prévia, quando concede a licença, e posterior, quando não cuida do tratamento adequado… É brincadeira você dizer que não há água para abastecer a capital, quando na Baía de São Marcos desembocam três grandes rios. O fato deles estarem sofrendo assoreamento depõe novamente contra o Governo do Estado, que nada faz para preservá-los (são bens estaduais). E isso sem falar no rompimento constante da adutora Italuís, provocado por falta de manutenção, que ora e vez deixa uma dezena de bairros sem água por dias a fio. O que falta, meu caro, é investimento, e alto, mas que essa gestão aí não fará porque gosta mesmo é de visibilidade. Basta ver a Lagoa da Jansen, que nunca deixou de ser tão fétida… Só me permita fazer um contraponto: Zé Reinaldo governou só 2 anos e 8 meses longe das interferências sarneysistas e Jackson, 2 anos e 4 meses. Ao todo, somaram 5 anos só. Não gostei do governo de nenhum deles, mas a olhar para os números da educação e segurança, foram bem melhores que o da atual…

        • Caio Hostilio disse:

          Tu és burro!!! Procure estudar de quem é a responsabilidade do habits e quem dá o licenciamento ambiental é a secretária do meio ambiente municipal com o aval do Legislativo municipal… Quando estudar mais, volte para debater!!!

  4. antonio machado disse:

    “Roseana entrega seus presentes…” Presentes DE Roseana? PRESENTES? Exagerou nessa, hein!

  5. SAMUEL DE VITERBOS P. SANTOS disse:

    O maior presente de Roseana foram as praias interditadas por poluição. No Estado que tem o segundo maior litoral do Nordeste isso pega muito bem, não é mesmo, Caio?
    Mas teve também os carros-pipas, a distribuir “gratuitamente” água de primeiríssima qualidade, não é?
    Ah, ia me esquecendo: também teve os 72 mega-hospitais que ela entregou, prontinhos… Ou a hiper-mega-reforma do Hospital Carlos Macieira, que de tão boa que ficou, não resistiu ao primeiro curto-circuito na farmácia.
    Comente pra mim estes “presentes”, por favor, e me diga se Roseana tem algum ancestral GREGO!

    • Caio Hostilio disse:

      E o que fizeram os deputados federais, principalmente o Holandinha, que se diz de São Luís, enfiou o rabo entre as pernas, pois foi incapaz de ir ao TCU brigar para que o processo de duplicação do Italuis seja liberado… Não!!! Ele preferiu ficar com o traseiro sentado na sua poltrona!!! Olha que o TCU fica bem pertinho da Câmara!!! Ele não é o cabra bom?

  6. OUVINTE DE AM disse:

    O UNICO ESTADO DO BRASIL QUE SE INAUGURA A METADE DE UMA OBRA, ENTÃO FICA PENSANDO QUE TODO POBRE GOSTA DE JABÁ, TEM POBRE HONESTO.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos