Gil Cutrim pode chegar acima dos 75%, para desespero do candidato de Flávio Dino

Publicado em   19/set/2012
por  Caio Hostilio

Prefeito e candidato a reeleição tem 68,5% das intenções de voto, 47,9 pontos percentuais à frente do segundo colocado, de acordo com pesquisa publicada pelos Jornais O Imparcial e Aqui Maranhão nesta quarta-feira (19).

O prefeito e candidato a reeleição, Gil Cutrim (PMDB), continua liderando com ampla vantagem a corrida pela Prefeitura de São José de Ribamar com 68,5% das intenções de voto, de acordo com pesquisa realizada pela Prever Pesquisas e Consultoria Ltda e contratada pelo Jornal Aqui Maranhão, veículo pertencente ao grupo O Imparcial. A referida pesquisa foi divulgada nas edições desta quarta-feira (19) dos dois jornais impressos.  

Gil Cutrim, que comanda a coligação “Força Popular Ribamarense” – formada por 20 partidos e que figura, hoje, como o maior grupo político disputando as eleições deste ano em São José de Ribamar e no Maranhão – cresceu 8,7 pontos percentuais em relação a pesquisa Escutec/O Estado do Maranhão publicada no dia 26 do mês passado.

Em segundo lugar, de acordo com a Prever, aparece o candidato do PC do B, Júlio Filho, com 20,6% das intenções de voto, distante de Cutrim exatos 47,9 pontos percentuais. 

O candidato Arnaldo Colaço (PSB) é o terceiro colocado, segundo o levantamento, com 3,8% da preferência do eleitorado. 5,4% dos entrevistados não souberam ou não responderam e 1,6% disseram não votar em nenhum dos três candidatos.

A pesquisa da Prever entrevistou 499 pessoas e foi realizada nos dias 10, 11 e 12 deste mês. Foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MA-240/12 e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pergunta “Independentemente do seu voto, quem você acha que será o próximo prefeito de São José de Ribamar ?”, Gil Cutrim amplia, ainda mais, sua vantagem: de resposta espontânea, 77,2% dos entrevistados acreditam na reeleição do prefeito. Júlio Filho aparece com 5,2% e Arnaldo Colaço com 0,8%.

Do total de entrevistados, 79,9% afirmaram não mudar mais o seu voto até o dia das eleições; 19,5% admitiram a possibilidade de trocar de candidato e 0,6% não souberam ou não responderam.

REJEIÇÃO – No quesito rejeição, Arnaldo Colaço está em primeiro lugar com 38,7% dos entrevistados declarando não votar nele de maneira alguma. Júlio Filho vem em segundo com 27,5 % dos entrevistados rejeitando o seu nome. Gil Cutrim é o menos rejeitado com 16,2%.

A pesquisa também quis saber qual a avaliação dos entrevistados sobre os atuais governos estadual e municipal. O Governo do Estado obteve 57,5% de aprovação e 65,3% dos entrevistados disseram aprovar o governo Gil Cutrim.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos