UOL confirma tudo que já disse aqui várias vezes!!!

Publicado em   04/out/2012
por  Caio Hostilio

Recebi este email abaixo:

Olá,

Não sei se tomaram conhecimento, mas o portal UOL visitou São Luís dentro do projeto UOL pelo Brasil –série de reportagens que percorre municípios em todos os Estados do Brasil durante a campanha eleitoral deste ano.

Segue o link da matéria, caso tenham interesse em divulgar para os internautas locais:

http://eleicoes.uol.com.br/2012/uol-pelo-brasil/2012/10/04/lider-em-abstencao-capital-maranhense-tem-campanha-eleitoral-embalada-pelo-reggae.htm

Segue também o link do projeto, caso tenham interesse em acompanhar:

http://eleicoes.uol.com.br/2012/uol-pelo-brasil/

Obrigada,

Noelle Marques

www.uol.com.br

Li a matéria da UOL e constatei que ela se coaduna as diversas matérias que fiz a respeito da falta de opçãoem São Luís.

No dia 19 de setembro publiquei “Caramba!!! Agora constatei que São Luís não tem mesmo opção!!!”. Nessa matéria digo que Estive num debate entre alguns candidatos que disputam à Prefeitura de São Luís, na sede da OAB-MA, e falo: Primeiramente, devo dizer que os organizadores do referido debate planejaram muito mal a estratégia de perguntas, respostas e replicas, além do tempo dado aos candidatos. Porém não foi por esse motivo que os candidatos mostraram os seus totais despreparos para gerir uma cidade com uma população de 1 milhão de habitantes.

No dia 20/09/2012, publico a matéria “Afinal, os candidatos à Prefeitura de São Luís não se envergonham com o resultado do Ibope?”. Na matéria volto a dizer: Já disse aqui por diversas vezes que o eleitor de São Luís não tem opção. Falo, ainda que as  pesquisas sérias mostram isso claramente, porém ninguém presta a atenção nisso ou se faz de idiota observar esse quadro. Digo que o reflexo está exatamente no número de indecisos, que é de 15%, e o número de brancos e nulos, que chega a 5%. A soma desses eleitores chega a 20%. A dúvida do eleitor é tão grande, que numa avaliação para o segundo turno, o número de indecisos ao invés de cair, faz é crescer, pois passa de 15% para 18%… Será possível que os candidatos ainda não virão que eles não convenceram o eleitorado ludovicense? Que nenhum deles não é fenômeno nenhum, com alguns seguimentos da mídia querem fazer crer? A falta de opção é evidente e o cenário não mudará nem no primeiro turno e nem no segundo turno… Essa é a verdade dos números!!!

Voltei ao assunto no dia 25/12.2012, com a matéria “Esse sentimento do eleitor de São Luís!!!”. Volto a dizer que São Luís não tem opção e que o percentual de indecisos e branco/nulos de 20% e que as amostragens de que nenhum dos candidatos consegue passar o percentual de 30% – conforme mostrada nas mais diversas pesquisas – deixa evidente que o eleitor ludovicense não confia nenhum dos candidatos que disputam à Prefeitura de São Luís. Uma coisa que o próximo prefeito de São Luís precisa tomar conhecimento: Ele será eleito com muito menos dos 50% dos votos dos eleitores da capital. Isso deixará claro que ele não é o prefeito escolhido pela maioria e nem tampouco será do agrado dos ludovicenses…

Por fim, eu leio na matéria da UOL que os números do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não deixam dúvida sobre a falta de interesse de parte significativa do eleitorado. Em 2008, na última eleição municipal, dos 636 mil eleitores, 115 mil deixaram de votar (18%). Em 2010, o número ainda foi maior: 163 mil não foram às urnas, o que representou 24,5% do eleitorado, maior índice entre as capitais brasileiras.

Muitos são os argumentos usados pelos regueiros –que lotam os bares e clubes– para o descrédito nos políticos maranhenses. “Hoje em dia, a política está sem confiança porque os políticos prometem e não cumprem. E hoje em dia ninguém é mais burro, e a confiança foi embora”, afirma o DJ Call Lewis.

Quanta tristeza!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos