Esse é o Momento!!! Oportunidades de investimentos no Maranhão será tema de seminário

Publicado em   24/nov/2012
por  Caio Hostilio

Visando projetar o processo de desenvolvimento do Maranhão no cenário nacional, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc) realizará, em parceria com o jornal Valor Econômico, na próxima terça-feira (27), o seminário “Maranhão: Oportunidade de Investimento”. O evento acontecerá no Hotel Luzeiros,em São Luís, às 8h30min.

Com a abordagem de temas como a inserção do Maranhão no desenvolvimento regional, instrumentos de financiamento, parcerias entre os setores público e privado, além de apresentar os investimentos projetados e em implantação no estado e os setores produtivos em destaque na economia maranhense, o seminário reunirá executivos dos principais projetos em implantação no Maranhão no intuito de atrair mais empreendimentos, além de entidades e instituições ligadas ao setor produtivo.

O evento terá a presença da governadora Roseana Sarney e do secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo. Também já estão confirmadas as presenças de executivos como Franklin Feder, da Alcoa; Edio Rodenheber, da MPX; Sérgio Marques, da Bioenergy; Augusto Miranda, da Cemar; Zenaldo Oliveira, diretor Global de Logística da Vale; Ernesto Pousada, diretor Executivo de Operações da Suzano; e Helton Mendes, superintendente do Banco do Nordeste no Maranhão.

Além das empresas locais, participarão ainda instituições de outros estados que virão ao Maranhão conhecer as oportunidades e os empreendimentos em implantação no estado.

De acordo com o secretário Mauricio Macedo, o Maranhão tem apresentado nos últimos anos um forte crescimento econômico. Com um volume de R$ 45,25 bilhões, o PIB do estado em 2010 obteve índice de crescimento de 8,7% em relação a 2009, sendo o segundo maior do Nordeste e o 12% do país, de acordo com o IBGE. O Maranhão é um dos estados do Brasil que possui um dos maiores portfólios de investimentos projetados atualmente. Entre públicos e privados, o valor das inserções ultrapassa os R$ 120 bilhões com a geração de mais de 200 mil empregos diretos.

 “O seminário será uma vitrine deste crescimento, visa dar maior visibilidade ao estado já vem despertando a atenção especial de empresários de diversos segmentos. Queremos ainda atrair mais investimentos que gerem emprego e renda”, que desejam contribuir com o desenvolvimento econômico do estado.

“A chegada de grandes empreendimentos no Maranhão é resultado do grande programa de atração de investimentos desenvolvido pela SEDINC, o que se evidencia com o crescimento de 8% no PIB do estado. Este seminário, portanto, visa apresentar aos empresários as vantagens e os avanços na economia maranhense para que, cada vez mais, o estado se desenvolva”, afirmou o secretário.

Empreendimentos nas áreas de refino de petróleo, exploração de gás e petróleo, geração de energias limpas e fabricação de celulose, biomassa, cimento, aço, alumínio, alimentos, dentre outros relevantes setores da economia já são responsáveis pela criação de oportunidades de emprego e geração de renda em diversos polos distribuídos por todas as regiões do Maranhão.

As inscrições para participar do seminário podem ser realizadas gratuitamente através do endereço eletrônico: seminário-valor@amgcomunicacao.com.br ou pelo telefone (98) 3227-5888.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos