Êpa!!! Holanda Junior, controlar é fundamental, mas antes vem planejar e organizar!!!

Publicado em   04/dez/2012
por  Caio Hostilio

Este blog já havia dito que o prefeito eleito Edivaldo Holanda Junior teria oferecido a Secretaria de Comunicação do governo municipal ao dirigente do PCdoB, Márcio Jerry. Disse que não via nada de errado, visto que Márcio é jornalista e foi professor do curso de comunicação da UFMA por muito tempo.

Mas agora leio que o Rodrigo Marques será o Secretário de Governo. Por quais critérios? Qual é sua experiência com o tato com políticos? Será Rodrigo uma espécie de gerentão? Além de tentar apaziguar os ânimos entre a fome do PCdoB e do PSB? É uma posição fora do perfil do escolhido!!!

Filipe Camarão na Secretaria de Urbanismo? O que Filipe Camarão entende de urbanismo de uma cidade, ainda mais com 1 milhão de habitantes e cheia de problemas? O Filipe Camarão tem um excelente perfil de controlador e fiscalizador. Será possível que o prefeito quer colocá-lo lá para fiscalizar? Seria um erro grandioso de gestão pública. Se existem falcatruas, muda-se o fluxograma nos processos licitatórios da pasta. Basta que todas as licitações, a partir de Carta Convite, passem a ser adjudicada pela Procuradoria do Município, isso com um parecer técnico. Quanto às medições das obras, que sejam acompanhadas por um técnico da secretaria da fazenda.

A pasta de Urbanismo precisa de um técnico que conheça de fato os problemas crônicos de São Luís, que possa planejar e organizar melhorias. O prefeito Edivaldo Holanda Junior precisa compreender que São Luís é a capital brasileira mais desnuda nesse país. Simplesmente não se ver o verde contracenando com seus prédios e avenidas. Que seus retornos são mal elaborados. Que sua engenharia de trânsito é completamente fora dos princípios de modernidade.

Na procuradoria do Município foi escolhido o advogado Marcos Braide. Um excelente nome. Mas ele terá tempo para se empenhar exclusivamente aos casos do município e deixar o escritório de advocacia, que hoje é muito rentável?

Se esses nomes forem realmente confirmados nessas pastas, observa-se que o prefeito Edivaldo Holanda Junior não visou à parte técnica para escolher seus auxiliares mais próximos, mas sim levou em conta dois pontos: amizade e um controle em todos os pontos com uma pessoa sua.

Vamos aguardar pra ver!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para Êpa!!! Holanda Junior, controlar é fundamental, mas antes vem planejar e organizar!!!

  1. Pinheirense Eleitor de FILUCA disse:

    ESSA GESTAO DE HOLANDETE VAI ACABAR COM NOSSA SA LUIS.JA COMECAMOS VER A DISSONANCIA DESSA DESADMINISTRACAO QUE SERA LEVADA A CABO POR ESSES PSEUDOS COMUNISTAS,PAUS MANDADOS DE FLAVIO CHORAO.

  2. Jose Alberto disse:

    Caio, nao seja ignorante. Não precisa ser especialista na area para fazer um grande trabalho. Veja Ricardo Murad; nem sei se é formado, e é um bom secretario de saude.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos