Não adianta só recuperar as estradas, é preciso fiscalização

Publicado em   07/dez/2012
por  Caio Hostilio

Criadores de animais, principalmente de jumentos e búfalos, na Baixada, já foram responsáveis por vários acidentes com vítimas fatais. É preciso uma ação educativa, seguida de uma corretiva, para baixar esse índice assustador.

Luis Antonio

Viana – Um acidente fatal na MA-014, na manhã de quinta feira (5) entre Viana e Vitória do Mearim, vitimou quatro pessoas da mesma família e levou óbito a professora Joana Ghilhermina Lobo que faleceu no local.

Segundo informações, um veículo fez uma ultrapassagem perigosa e assustou três búfalos – animais que são criados soltos na região da Baixada – que foram de encontro ao pálio da família Lobo. O impacto foi tão grande que o veículo capotou por várias vezes até parar em um barranco, para em seguida explodir.

Populares que passavam no momento socorreram as vitimas, o policial reformado, Hilbert lobo e os filhos do casal, Hilbert e Hildejane, que foram encaminhados para o hospital Dr. José Murad em Viana com ferimentos leves e já receberam alta. O corpo da professora Joana Lobo está sendo velado em sua residência, e o sepultamento será hoje (6) após uma missa de corpo presente na Igreja São Benedito em Viana.

Perigo

A MA-014 no percurso de Vitória do Mearim até Pinheiro oferece inúmeros riscos aos motoristas em função da grande quantidade de animais que circulam livremente na via, principalmente no período noturno, quando vão se aquecer no asfalto. Muitos motoristas desavisados que imprimem alta velocidade, geralmente são surpreendidos pela presença de búfalos, que se confundem com o asfalto e a escuridão noturna. É preciso cautela e prudência para viajar a noite para a Baixada e, principalmente conscientização dos criadores para que não deixem o gado solto circulando próximo a estrada.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos