Exposição marca a trajetória de Sarney na presidência do Senado

Publicado em   19/dez/2012
por  Caio Hostilio

biblioteca9[1]Inaugurada no dia 18/12 a exposição “Modernidade no Senado Federal – Presidências de José Sarney”, que registra iniciativas e avanços alcançados nos quatro mandatos em que o senador José Sarney (PMDB-AP) esteve à frente da Mesa Diretora da Casa. “Minha preocupação nas presidências… sempre foi a modernização” enfatizou Sarney ao agradecer “com o coração” a todos os funcionários da Casa “pela parceria”, que permitiu as realizações agora expostas no espaço da Biblioteca Acadêmico Luiz Viana.

biblioteca5[1]No tom de despedida que tem marcado seus discursos neste dezembro, Sarney ensinou: “Temos que nos preocupar em olhar para o futuro. Como diria padre Vieira, eu tenho saudade do futuro.” Antes, em texto no folheto de apresentação da mostra, escreveu: “Sempre fiz questão de não ficar parado no tempo ou olhando para o passado – ao contrário, pautei minha gestão por estar sempre olhando para o futuro e para a transparência”.

biblioteca6[1]O caminho trilhado em busca de eficiência e transparência administrativa conduz a exposição que, aberta até 25 de janeiro, é dividida em três eixos: Comunicação para Todos; Modernidade no Processo Legislativo; e Transparência na Administração. Setenta e seis painéis resumem o realizado nos quatro biênios de Sarney na presidência – 1995 a 1997; 2003 a 2005; 2009 a 2011; e 201ª 2013. “O sistema de transparência e a TV Senado, são maneiras de o cidadão acompanhar tudo o que se discute no Senado”, apontou o Sarney que, em todo discurso procurou destacar avanços na democratização de informações sobre todo o trabalho da Casa.:”Hoje nós temos uma presença digital que nos coloca na vanguarda da comunicação”, falou sobre a televisão que, com sinal digital, vem chegando aos quatro cantos do país.

biblioteca7[1]

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos