Gil Cutrim implanta reforma administrativa e empossa secretariado

Publicado em   04/jan/2013
por  Caio Hostilio

Objetivo é fortalecer e expandir os serviços públicos garantindo um atendimento de qualidade ao povo de Ribamar nestes próximos quatro anos. Prefeito será rigoroso na cobrança de resultados.

FOTO SECRETARIOS (2)[1]O prefeito reeleito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), implantou uma mini reforma administrativa que objetiva fortalecer e expandir os serviços públicos garantindo, desta forma, um atendimento de qualidade à população nestes próximos quatro anos. Cada uma das Secretarias Municipais terá que cumprir, já a partir deste mês, um plano de metas baseado nos compromissos firmados durante a campanha eleitoral e que será acompanhado e cobrado mensalmente por Cutrim.

“A reorganização administrativa visa aperfeiçoar, cada vez mais, a prestação dos serviços fazendo com que o município continue crescendo e se desenvolvendo. Trabalharemos muito, com zelo e transparência, objetivando levar para todos os cantos da cidade as políticas públicas necessárias. E iremos cobrar de cada um dos secretários”, afirmou Gil Cutrim, que apresentou os detalhes da reforma – resultado de um projeto de lei, de autoria do Executivo Municipal, aprovado unanimemente pela Câmara de Vereadores na sua última sessão plenária, realizada mês passado – durante cerimônia promovida nesta sexta-feira (04).

FOTO SECRETARIOS (1)[1]Na oportunidade, Cutrim, que estava acompanhado do seu vice-prefeito, Eudes Sampaio (PT do B) e de vários vereadores, dentre eles o presidente da Câmara Municipal de Ribamar, Beto das Vilas (PMDB), empossou o seu secretariado, cuja composição sofreu poucas alterações em relação ao mandato anterior.  

A reforma não alterou a quantidade de Secretarias Municipais (permanecem sendo 13) e determinou as seguintes novidades: a Secretaria Municipal de Turismo foi fundida com a Secretaria Municipal de Cultura, formando a nova Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTUC). O Esporte e Lazer foram integrados à pasta da Juventude, que originou a nova Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), Foi criada a Secretaria Municipal Extraordinária de Articulação Política, que tem como tarefa principal prestar assessoramento ao prefeito no que tange ao relacionamento com a classe política e demais segmentos ligados ao setor.  

No chamado segundo escalão do governo, as novidades ficam por conta das criações da Central de Compras e da Assessoria de Planejamento e Gestão de Metas, ambas ligadas a Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças (SEMPAF). A primeira terá a missão de gerenciar, organizar e controlar todas as solicitações de compras de materiais e de prestações de serviços das Secretarias Municipais, objetivando a padronização e otimização dos recursos públicos. A segunda acompanhará o desempenho de cada uma das Secretarias com o objetivo de verificar se as mesmas estão atingindo os resultados estabelecidos e repassá-los mensalmente ao prefeito.

Secretariado – Poucas foram as mudanças na composição do secretariado da administração Gil Cutrim para o quadriênio 2013/16. O ex-secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Rodrigo Valente, comandará a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) com o desafio de expandir a oferta de serviço e descentralizá-lo cada vez mais. Ele terá como adjuntas Maria Cristina Moreira Lima (planejamento) e Maria de Fátima Moura (área financeira).

No lugar de Valente na SEMPAF assumiu o contador Raul Victor Neves, ex-controlador geral do município, que terá como adjunto o advogado Aurino Rocha da Luz.

Edson Calixto (titular) e Paulo Leite (adjunto) comandarão a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer tem como secretários Nelson Weber (titular) e Paulo César (adjunto).

A Secretaria Municipal Extraordinária de Articulação Política terá como titular o ex vice-prefeito Ribamar Dourado e a Secretaria Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social (SEMTRANS) estará sob a responsabilidade do coronel reformado da PM, Iratan Barbosa.

As demais Secretarias Municipais continuam com os seus respectivos titulares e adjuntos.  

Secretarias Municipais e setores auxiliares criados: Secretaria Municipal de Turismo e Cultura; Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer; Secretaria Municipal Extraordinária de Articulação Política; Central de Compras; Assessoria de Planejamento e Gestão de Metas.

Secretariado: Governo – Fredson Froz (titular) e Benilce Gisele Santos Pereira (adjunta); Planejamento, Administração e Finanças – Raul Victor Neves (titular) e Aurino Rocha da Luz (adjunto); Obras, Urbanismo e Habitação – Antonio José Garrido Costa (titular) e José Raimundo Frazão Ribeiro (adjunto); Educação – Carla Veras Bezerra Galvão (titular) e Joana Marques (adjunta); Saúde – Rodrigo Valente (titular), Maria Cristina Moreira Lima e Mária de Fátima Moura (adjuntas); Receita, Urbanismo e Patrimônio Público Imobiliário – Gilvan Fernandes (titular) e Leonardo Oliveira (adjunto); Turismo e Cultura – Edson Calixto (titular) e Paulo Leite (adjunto); Juventude, Esporte e Lazer – Nelson Weber (titular) e Paulo César Pacheco (adjunto); Articulação Política – Ribamar Dourado; Meio Ambiente – Isaac Buarque de Holanda (titular) e Maria Madalena dos Santos Paiva (adjunta); Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social – Iratan Barbosa e adjunto a ser definido; Assistência Social, Trabalho e Renda – Sônia Menezes (titular) e Jocélia Frazão (adjunta); Agricultura, Pesca e Abastecimento – Pedro Oscar de Melo Pereira (titular) e Arlan Menezes (adjunto). Central de Compras – Silvio Danielo; Assessoria de Planejamento e Gestão de Metas – José Ribamar Soares Froés Filho.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos