Quem teria capacidade para ser o líder do governo e o líder da oposição na Câmara de Vereadores de São Luís?

Publicado em   16/jan/2013
por  Caio Hostilio

CAMARA~1Na verdade, a Câmara de Vereadores de São Luís nunca foi um referencial de grandes debates no campo das idéias e sequer de discussões que se pudesse tirar algum proveito.

Sempre foi uma Casa submissa por completo ao Executivo, cujo exercício se restringe ao senta e levanta nas votações de interesse do governo e distribuições de medalhas.

É preciso que os debates sejam embasados e dentro da essência cientifica e não no senso comum e na politicalha rasteira e bestial. Coisa de gralhas numa plantação de arroz!!!

O questionamento crítico só se torna salutar quando ele tem de fato argumentações que possam melhorar um projeto, um orçamento, uma nomeação, um plano de metas, uma reestruturação organizacional.

Uma fiscalização é substancial quando de fato é observada uma ação grave, isso através de documentações e não de mexericos e factóides politiqueiros.

Legislar e fiscalizar em prol da coletividade é uma das tarefas mais difíceis, haja vista que é preciso equilíbrio, conhecimento da coisa pública e, principalmente, lealdade com o eleitor e não com a politicalha.

Quem eu vejo atualmente com um perfil para ser líder do governo Edivaldo Holanda na Câmara dos Vereadores é a vereadora Rose Sales (PCdoB), visto que ela apresenta as qualidades necessárias para debater as prerrogativas do governo no campo das idéias e não com argumentos forçados.

Quanto ao líder da oposição, não sei quem poderia ser, haja vista que nem sei de fato quem serão os vereadores que farão oposição ao governo Edivaldo Holanda Junior.

Contudo, é preciso que se tenha oposição. Uma oposição comprometida com a coisa pública e não com a politicalha. Uma oposição que saiba debater no campo das idéias e na essência cientifica que o assunto em questão requer.

A Câmara de Vereadores de São Luís precisa resgatar sua funcionalidade… Não de uma Casa politiqueira, mas sim de uma Casa do povo, onde se debate as políticas para o bem-estar da coletividade.  

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos