Prefeito Juran Carvalho denuncia sucateamento em Presidente Dutra

Publicado em   21/jan/2013
por  Caio Hostilio

O prefeito Juran Carvalho (PV)[1]O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho (PV), denunciou, em entrevista em seu gabinete, que encontrou o município sucateado, com débitos incalculáveis junto ao INSS, Cemar e outros órgãos. Além disso, o 13º e os salários de dezembro da maioria dos servidores públicos municipais estão em atraso. Ele informou que isso foi o bastante para os sindicatos entrarem na Justiça solicitando o bloqueio dos recursos para garantir o pagamento.

De acordo com Juran, a situação é grave, a partir do momento em que ele ainda não teve acesso às contas, uma vez que os prédios públicos estão sem energia e internet, o que dificulta ainda mais a sua gestão.

Ele informou também que teve de alterar o local da sede onde funciona a prefeitura, para poder adequá-la a situação atual, pois acredita que em bem pouco tempo, estará modificando essa realidade deixada pela ex-prefeita Irene Soares.

Sobre isso, Juran Carvalho garante que está em contato permanente com a Procuradoria Geral do Município. “Estamos processando algumas ações, para concluirmos como proceder sobre esses casos. O certo é que a situação da prefeitura é caótica”, disse.

Soluções

Durante um encontro que está marcado para o dia 16 do corrente, com representantes de todos os órgãos do município, Juran fará propostas para resolver a situação dos servidores em atraso com os seus vencimentos.

Disse que vai propor o pagamento referente a dezembro de 2012 integralmente e parcelar o 13º salário, para poder desbloquear os recursos. “Depois vou atualizar tudo, regularizar a situação, e realizar uma administração transparente e correta, como a população de Presidente Dutra sonhou”.

Com a situação atual, Juran informou que está impossibilitado de realizar obras e teve condições de iniciar a limpeza pública e conseguiu reabrir a maternidade e Hospital Biné Soares, onde, na gestão anterior, as pessoas procuravam soluções desse porte, em outros municípios. “Na minha administração, isso não vai acontecer”, garantiu.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos