Notícias

Publicado em   25/jan/2013
por  Caio Hostilio

Elogio publico

Por Lauro Jardim

gastãoNa reunião que teve ontem com doze ministros, para preparar o encontro com os prefeitos marcado para segunda-feira, Dilma Rousseff elogiou o desempenho de Gastão Vieira à frente do Turismo.

Secretário Luis Fernando Silva prestigia lançamento do 9º Festival Geia de Literatura, em Ribamar

Foto 1 Lu..[1] gewiaLançada, nesta sexta-feira (25), na sede do Liceu Ribamarense I, a 9ª edição do Festival Geia de Literatura. O evento contou com a presença do secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva; do presidente do Instituo Geia, Jorge Murad e do prefeito de Ribamar, Gil Cutrim; de associados, patrocinadores, professores e estudantes. “O festival tem como objetivo despertar o hábito da leitura, o que tem contribuído para a melhoria da qualidade do ensino em Ribamar”, declarou Luis Fernando Silva, que é ex-prefeito da cidade. O secretário chefe da Casa Civil destacou que a iniciativa já apresenta resultados, de acordo com os índices do Ministério da Educação. “O Liceu Ribamarense I registrou Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 6,8% e o Ribamarense II, alcançou 6,6%, ficando entre as melhores escolas maranhenses. O resultado se deve em parte a iniciativas como essa, além de outros investimentos que contribuem para uma educação pública de qualidade é possível”.

É necessário!!! Barreiras eletrônicas voltam a funcionar em São Luís

Já estão em pleno funcionamento todas as barreiras eletrônicas que fazem o serviço de redução de velocidade nas principais avenidas da cidade, gerando maior disciplina e segurança no trânsito de São Luís. A titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Myrian Aguiar, explica que o processo de reativação do contrato do serviço de fiscalização eletrônica foi retomado no primeiro dia da nova gestão. De acordo com Myrian Aguiar, a utilização dos redutores de velocidade é de fundamental importância para a segurança do trânsito na capital. As barreiras foram instaladas nas principais avenidas de São Luís, em pontos estratégicos, após estudo técnico feito pela Coordenação de Estudos e Projetos de Engenharia de Tráfego da SMTT levando em consideração o índice de acidentes e a velocidade da via.

Rematrícula de alunos na rede municipal de ensino começa na segunda-feira

Os alunos que cursaram o ano letivo de 2012 na rede municipal de ensino devem ser rematriculados a partir da próxima segunda-feira (28). Os pais e/ou responsáveis dos estudantes devem se deslocar à unidade de Educação Básica onde os alunos cursaram o ano de 2012 para realizar o procedimento. O prazo para rematrícula encerra no dia 31 deste mês.Para os novos estudantes que vão ingressar na rede municipal, o período de matrícula será aberto no dia 1º fevereiro e seguirá até o dia 8 do mesmo mês. Os responsáveis devem apresentar a documentação necessária para a matrícula na sede da unidade de Educação Básica em que os alunos pretendem estudar. No caso da Educação Infantil, além dos documentos de matrícula é preciso apresentar cópia do cartão de vacinação. Os documentos requisitados para matrícula são: cópia da certidão de nascimento do aluno, do comprovante de residência, cartão de Bolsa Família (se houver), 02 fotografias 3 X 4, histórico escolar do  ano letivo anterior e cópia do documento de identificação dos pais e/ou responsáveis.

Aleluia!!! Ex-prefeitos terão que devolver dinheiro público

DESEMBARGADORAA 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) condenou os ex-prefeitos Deusdedith Sampaio (Açailândia) e Ademar Alves de Oliveira (Olho D´água das Cunhãs) a ressarcir o erário público verbas recebidas e não aplicadas, com pagamento de juros e correção monetária. O ex-prefeito de Açailândia, Deusdedith Sampaio, terá que ressarcir R$ 11.115,00 recebidos por meio de convênio com programa nacional que objetiva identificar e corrigir dificuldades visuais e auditivas de alunos da rede pública. Ademar Alves de Oliveira foi acionado pelo MP, em razão da não prestação de contas de convênio firmado com o Estado do Maranhão, em 1999, com a finalidade de apoiar ações de imunização no município, no valor de R$ 2.640,00. A relatora dos dois processos foi a desembargadora Raimunda Bezerra, cujo entendimento foi de que os ex-prefeitos incorreram em atos de improbidade administrativa, ao deixarem de comprovar a regular aplicação dos recursos com a respectiva prestação das contas.

Alto Parnaíba: Liminar manda ex-gestor devolver documentos à prefeitura

O juiz José Francisco Fernandes, titular da comarca de Alto Parnaíba, deferiu uma liminar na qual determina que o ex-prefeito entregue documentos e computadores da prefeitura ao atual gestor. De acordo com o município, autor da ação, os documentos foram indevidamente retirados da Prefeitura Municipal e de outros órgãos pelo ex-prefeito Ernani Soares, pelo ex-secretário de administração e finanças José Henrique Soares (filho do ex-prefeito) e pela contadora da gestão passada, Rosimar Barros. Os documentos estariam guardados na casa de Rosimar, em Balsas. 

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos