Interessante!!! Países de língua portuguesa lançam portal para divulgar destinos turísticos

Publicado em   29/mar/2013
por  Caio Hostilio

Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa vão fazer promoção do turismo de suas nações e querem buscar capacitação técnico-profissional

ministrogastãoOs ministros e autoridades do Turismo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) criaram um portal de promoção integrada de seus destinos turísticos. O objetivo é atrair cada vez mais turistas nessas localidades, fomentando a atividade. A decisão foi tomada durante reunião dos integrantes da cúpula, em Maputo, Moçambique.

As definições constam da Declaração de Maputo, assinada no último dia 28 pelos representantes das sete nações irmanadas pela língua. O ministro do Turismo brasileiro, Gastão Vieira, abriu a reunião e relatou os avanços conquistados no setor nos últimos anos e definiu os megaeventos a serem sediados no país nos próximos anos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, como uma conquista de todos os membros da comunidade de língua portuguesa. “Falamos o mesmo idioma e compartilhamos diversos aspectos culturais. Essa união de esforços é fundamental para avançarmos na inclusão social e geração de emprego e renda por meio do turismo”, desatacou.

O memorando de entendimento entre a CPLP e a Organização Mundial do Turismo (OMT) prevê a cooperação para elaboração de um plano estratégico de turismo para a CPLP, a capacitação técnico-profissional nas áreas de estatísticas com foco na criação da conta-satélite, marketing, inspeção e fiscalização de empreendimentos turísticos e a captação de recursos para financiamento de projetos no setor.

Dentro da estratégia de promoção integrada, foi apresentado aos ministros o portal de turismo da CPLT ainda em fase de finalização. Na página eletrônica, os países-membros poderão divulgar informações institucionais e de destinos.  Os participantes firmaram compromisso de enviar conteúdo e manter atualizada a página, que deverá ser traduzida para inglês, espanhol, francês e mandarim antes do lançamento oficial. Os integrantes da comunidade se cotizarão para arcar com os custos da tradução.

Conheça o órgão: www.cplp.org/turismo

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Interessante!!! Países de língua portuguesa lançam portal para divulgar destinos turísticos

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos