Tem que correr!!! Marina contrata pessoal para acelerar coleta de assinaturas

Publicado em   31/mar/2013
por  Caio Hostilio

Estratégia de usar apenas voluntários foi abandonada pela Rede Sustentabilidade a fim de tentar cumprir os prazos da Justiça Eleitoral

Estadão

marinasilvaCom dificuldades para conseguir as mais de 500 mil assinaturas necessárias para criar um partido que possa disputar as eleições de 2014, o grupo capitaneado pela ex-senadora Marina Silva resolveu profissionalizar o processo e contratar pessoas para fazer esse trabalho. Até agora, as assinaturas estavam sendo recolhidas apenas por voluntários.

“A ideia é colocar essas pessoas contratadas nas ruas já a partir da semana que vem. A combinação desses dois atores, com a preponderância do voluntariado, é que vai produzir o resultado que esperamos”, afirmou Cassio Martinho, um dos porta-vozes da Rede Sustentabilidade.

Para bancar esse custo extra com a contratação de pessoal, serão realizados eventos para arrecadar fundos. O primeiro deles vai ser um café da manhã, em São Paulo, na próxima quinta-feira. No dia seguinte, em Brasília, haverá um jantar. Os convites estão sendo vendidos a R$ 100. O local escolhido, um restaurante na asa norte da capital federal, tem capacidade para aproximadamente 300 pessoas.

O sentimento entre os fundadores da sigla, que foi lançada no dia 16 de fevereiro, é o de ser necessário acelerar o processo de coleta para que a Rede saia do papel dentro dos prazos legais. A Justiça Eleitoral estabelece que todas as assinaturas sejam encaminhadas e analisadas pelo Tribunal Superior Eleitoral até um ano antes das eleições, o que, no calendário eleitoral, significa a data limite de 4 de outubro.

“Os nossos mobilizadores e companheiros ativistas precisam ficar espertos, acordar, ter senso de urgência, dar um grau a mais no esforço de mobilização”, afirmou Martinho.

Segundo ele, além de intensificar o número de mutirões para a coleta de assinaturas, novas estratégias estão sendo elaboradas para alcançar a meta. No próximo fim de semana, os 6 mil voluntários cadastrados no site da Rede foram convocados a entregar, cada um, 30 assinaturas nos postos de coletas dos seus respectivos Estados. C0m isso, o movimento pretende garantir 180 mil assinaturas de uma só vez.

Metáfora. Martinho, no entanto, diz considerar natural que a coleta de assinaturas ainda não tenha “engrenado” e compara o processo com a aceleração de um carro: “Um amigo usa uma metáfora que eu gosto muito para esse caso. É como um carro que começa um processo de aceleração lento e com marchas diferenciadas conforme cada estágio. Primeiro você passa a primeira, depois a segunda, até o carro atingir uma velocidade de cruzeiro. Por isso que se você fizer uma análise a partir da velocidade de um carro, você percebe que, neste momento, nós estamos mais lentos, o que é natural. O que a gente precisa conseguir é dar um empurrão na velocidade neste mês de abril”.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

15 Responses to Tem que correr!!! Marina contrata pessoal para acelerar coleta de assinaturas

  1. Pingback: Tem que correr!!! Marina contrata pessoal para acelerar coleta de assinaturas | Governo & Política – DEAQWEB

  2. Gerônimo Marciel - ASCOM disse:

    Apesar de não ser notícia do texto, observamos que vocÊ cita no texto de Novo e Mudança do Prefeito Edivaldo holanda Júnior, estamos postando um texto resposta e se quiser faça uma analíse…deveria conhecer a realidade e não postar a sua fantasia, passe bem caro blogueiro….
    Normalmente não publico a integra de release enviados pelas assessorias de comunicação, o texto determinado foge ao padrão do nosso espaço de análise e fatos.

    O interessante nesta matéria está nas ações realizadas pela gestão do jovem prefeito Edivaldo Holanda, sem ainda alcançar os 100 dias.

    Os dados giram em torno do papel desenvolvido em cada setor da administração municipal, uma obrigação que deve ser seguida como modelo para os dos Leões entenderem a forma de trabalhar pela população do Maranhão. Nada mais do que isso.

    Saúde, Educação e Infraestrutura são priorizadas nos primeiros 90 dias de governo

    Em três meses de gestão, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior assegurou recursos junto a União para investir em três áreas prioritárias da atual administração: saúde, educação e infraestrutura.

    Os recursos vão contribuir para minorar em parte o quadro financeiro-administrativo caótico com o qual se deparou o atual prefeito ao assumir o mandato em 1º de janeiro deste ano. Vão também reforçar a Agenda Estratégica dos 120 primeiro dias de gestão, apresentada em 11 de janeiro pela equipe de governo, contendo metas e ações a serem implantadas até abril deste ano. A agenda recomendada pela consultoria Macroplan, referencial no país, foi resultado da parceria com a Fiema.

    Para obras de pavimentação de ruas em bairros foram garantidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), do Governo Federal, recursos da ordem de R$ 100 milhões. O anúncio da liberação da verba foi feito pela presidenta Dilma Rousseff durante reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, que contou com a presença do prefeito de São Luís. O Diário Oficial da União do dia 6 de março publicou a lista de obras na capital maranhense financiadas pelo programa.

    O prefeito reconhece que a inserção de São Luís na lista das cidades contempladas pelo programa de Infraestrutura de Transporte e Mobilidade Urbana – Pró-Transporte vai possibilitar melhoria da acessibilidade urbana e de maneira geral da qualidade de vida da população.

    Por outro lado, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) tem de forma continuada intensificado a limpeza de praças, avenidas e bairros; e eficientização da iluminação pública. Paralelamente, a Semosp desenvolveu ações de desobstrução de boa parte dos canais da cidade; e, superando deficiências, procedendo com a recuperação asfáltica em bairros. Em breve a frota da limpeza será ampliada para 100 novos veículos.

    EDUCAÇÃO

    No segundo mês, a nova gestão conseguiu captar junto ao Ministério da Educação recursos para construção de 10 novas escolas, 26 novas creches e 33 quadras poliesportivas. A ampliação da rede vai permitir que se estenda o projeto piloto do modelo de ensino em tempo integral implantado em três escolas: nas Unidades de Educação Básica “Recanto dos Pássaros”, Barjonas Lobão, ambas na região da Cidade Operária e Maria de Jesus Carvalho, no bairro da Camboa.

    Além disso, houve a regularização do calendário escolar, entrega de mais de oito mil kits de fardamento escolar, reparos nas unidades de ensino, além do reforço da segurança em 80% das escolas.

    Durante audiência na Câmara Municipal foi anunciada adoção do sistema de eleição para escolha de diretores de escolas. Um grupo de trabalho será responsável pelo estudo, planejamento para implantação do processo de democratização da gestão escolar.

    SAÚDE

    A implantação da eficiência na saúde na gestão de Edivaldo Holanda Júnior teve início com o resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em 90 dias o serviço superou o número insuficiente de dois veículos para uma frota de 20 veículos.

    Para reforçar as ações na Atenção Básica, a proposta é melhorar os números do Programa Saúde na Família (PSF), com melhor cobertura da vacinação, pré-natal adequado para toda gestante na rede municipal e atenção especial aos portadores de diabetes e hipertensão. “Vamos investir muito na Atenção Básica”, afirma Vinícius Nina. A contratação de 45 novos médicos para o programa ratifica a decisão do prefeito na melhoria da saúde.

    Restabelecimento do atendimento no Socorrinho e início da revitalização do Hospital da Mulher, desativado pela gestão passada, foram ações incrementadas neste curto período.

    URBANISMO E HABITAÇÃO

    Como parte da execução da agenda estratégica, a Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh) procedeu dentre outras ações com a Operação Obra Legal. Em cumprimento ao compromisso de campanha, a Prefeitura deflagrou o programa de regularização fundiária. Ao todo, serão entregues mais de 10 mil títulos de propriedade até o final da atual gestão. Os moradores do bairro Coroadinho foram os primeiros a receberem títulos definitivos de propriedade, uma aspiração antiga de grande parcela da população ludovicense.

    TRÂNSITO E TRANSPORTES

    Um importante passo para o equacionamento dos problemas da mobilidade urbana pela Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT) foi a inclusão de novas linhas de ônibus na área Itaqui-Bacanga, quebrando um monopólio contestado há décadas.

    TURISMO

    O secretário de Turismo, Lula Fylho, tem focado suas ações na qualificação dos profissionais do setor. Ao menos três cursos de capacitação foram oferecidos gratuitamente para profissionais da cadeia produtiva do turismo. Em março houve a conclusão da terceira turma do projeto Informante Anfitrião, em parceria com organizações sociais e iniciativa privada.

    ARBORIZAÇÃO

    Em termos urbanísticos, o Instituto de Paisagismo Urbano, Impur, deslanchou com o projeto Amigos do Verde, com a colaboração da população, de arborização das principais corredores de trânsito da cidade.

    CULTURA

    A impressão da marca do diálogo desde o primeiro momento ficou evidente na administração. Na área da cultura se pronunciou de maneira clara com a realização do Seminário do Plano Municipal de Cultura, promovido pela Fundação Municipal de Cultura, com participação de representantes de entidades de vários segmentos.

    EDUCAÇÃO

    Prefeitura entrega uniformes a alunos da rede municipal de ensino

    Início do sistema de ensino em tempo integral

    Convocação e posse de 77 professores concursados

    Instalação de 55 minibibliotecas na zona rural

    Criação de mesa permanente de diálogo com o Sindicato dos Professores

    SAÚDE

    Redução de 68,5% nos registros de caso de dengue no trimestre.

    Projeto monitora qualidade de alimentação comercializada em 28 feiras municipais e quatro estaduais.

    Realização de mutirão da catarata no Caisi

    Ampliação da rede de atendimento em mais cinco unidades

    ADMINISTRAÇÃO

    Pagamento em três parcelas do salário de dezembro em atraso

    Recadastramento de servidores municipais pela Semad

    Parceria com a Fiema para consultoria na gestão municipal

    Publicação do Diário Oficial do Município na internet

    INFRAESTRUTURA

    Recuperação do canal Cohab-Cohatrac

    Ação de Defesa Civil na Vila Embratel

    Vistoria no centro comercial de São Luís

    Instalações pluviômetros em áreas de risco da capital

    URBANISMO

    Recadastramento de ambulantes da Avenida Litorânea

    Desenvolvimento da Operação Placa Legal de padronização de lojas e pontos comerciais

    ESPORTE

    Melhoria no Parque do Bom Menino

    Permissão pela justiça de reformar quadra na zona rural

    Retomada da construção da Praça dos Esportes e da Cultura no Coroado

    Prefeitura trabalha para incluir São Luís na relação dos Centros de Treinamento da Copa

    Convênio com a UFMA para criação do Centro de Excelência de Paradesporto

    FAZENDA

    Prefeitura mantém compromisso de não aumentar tributos municipais

    Discussão em fórum da recuperação de crédito tributário da Fazenda Municipal

    Emissão de documentos fazendários pela Internet

    Com informações ASCOM – Prefeitura de São Luís – MA

  3. Augusto Lira disse:

    Será verdade que existe um relatório técnico que desaprova toda obra de terraplanagem da Refinaria Premium de Bacabeira???!!!
    Meu amigo, se for lá se vão R$ 1 bilhão e 500 milhões jogados fora!!!
    Pura especulação eleitoreira, se o Brasil fosse um pais sério…
    Este é o segundo golpe dado contra a população do Maranhão pela oligarquia Sarney, além de bacabeira teve o golpe em Rosário…um golpe de Pascoa….rsrsrsrs.

    • Caio Hostilio disse:

      fofocas e factóides não cola!!!! Essa torcida contra o Maranhão é algo bem nojento!!! rsrsrsrsrsrsrsrs

  4. Rudinaldo Trindade disse:

    ……….

  5. Gerald Filgueiras disse:

    …..

  6. Hugo Freitas disse:

    ……

    • Caio Hostilio disse:

      MIquitinhaengana, tu és fracotinha, teus comentários são pobres, sem consistência alguma, fica apenas nos papos de galinha goguenta com teus amiguinhos mitiquitinhosengana

  7. Hugo Freitas disse:

    …….

  8. Paulo disse:

    Essa rede com petista frustrados nao vai longe!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog