Notícias

Publicado em   31/maio/2013
por  Caio Hostilio

Consumidor já pode resgatar ingressos de futebol pelo Viva Nota

Os consumidores cadastrados no Programa Viva Nota já podem solicitar o resgate dos ingressos de futebol para o 1º jogo das finais do Campeonato Maranhense entre Imperatriz e MAC a ser realizado, na quinta-feira (6), no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz-Ma. Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o contrato celebrado entre a Sefaz e a Amaclube permitirá que o consumidor cadastrado no programa goze de mais este benefício. O contrato prevê a troca de ingressos para os dois jogos da final do Campeonato Maranhense e para os jogos da Copa União que será disputada no 2º semestre. Para a primeira partida da final ficou definida uma carga de 2.000 ingressos e para a segunda partida, a ser realizada em São Luis, 10.000 ingressos.

 

NOTA – SEMA

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) informa que uma equipe técnica do órgão já está acompanhando e analisando a mudança na coloração da água da Lagoa da Jansen, fenômeno que vem sendo percebido desde a semana passada. A Sema trabalha para esclarecer o fenômeno e nega que este seja consequência de problemas relacionados a esgotamento sanitário e proliferação de algas, isso porque, nos últimos dias, o excesso de chuvas e as altas marés contribuíram para que a troca de água na Lagoa não acontecesse em sua plenitude.

Começa prazo para envio de dados do Censo Escolar

Escolas públicas e privadas de todo o país têm até o dia 31 de julho para enviar informações para o Censo Escolar 2013. Realizado pelo Ministério da Educação, com a coordenação estadual da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Censo Escolar é um levantamento de informações estatístico-educacionais, realizado anualmente em todas as escolas da educação básica (ensinos fundamental e médio). Com as informações reunidas no Censo, o Governo Federal realiza diagnósticos e análises sobre a realidade do sistema educacional e reúne subsídios para a definição e a implementação de políticas públicas voltadas para a promoção da qualidade do ensino. Os dados do Censo também são utilizados para a distribuição dos recursos do Governo Federal a Estados e Municípios, por meio do Fundeb.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de São Luís informa que a Blitz Urbana, órgão vinculado à Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), terá o horário de atendimento ao cidadão alterado, excepcionalmente, durante 30 (trinta) dias. A partir desta segunda-feira (03), o expediente dos setores de Protocolo e Call Center será das 13h às 19h, de segunda a quinta-feira, sendo mantido o horário normal de atendimento na sexta-feira, correspondente ao período das 8h às 14h. Após a normalização do sistema dos referidos setores, o atendimento será retomado no horário das 8h às 19h de segunda a quinta-feira.

Chiquinho Escórcio recebe integrantes da Associação dos Surdos de Imperatriz‏

Em mais um de seus compromissos na capital maranhense, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) recebeu na manhã deste feriado de quinta-feira (30), uma comitiva de mulheres que fazem parte da Associação dos Surdos de Imperatriz (ASSIM). Durante o encontro, Chiquinho apresentou suas ações na Câmara Federal em prol dos cidadãos brasileiros com deficiência e também voltados para incentivar a cidadania, como o Jogo da Solidariedade, que reúne todos os anos vários parlamentares e atletas, e cuja renda é revestida em investimentos em benefícios da população. As jovens ficaram bastante entusiasmadas e elogiaram a iniciativa do deputado. 

Santa Inês sediará a V Conferência Regional do Meio Ambiente‏

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) realiza, na terça-feira (4), a Conferência Regional do Meio Ambiente no município de Santa Inês. Essa será a quinta etapa regional de uma série de 11 Conferências do Meio Ambiente que serão realizadas no estado até 5 de julho desse ano. No Maranhão, o evento foi iniciado em Chapadinha (8/5). Em seguida passou por Itapecuru Mirim (10/5), Barra do Corda (22/5) e Presidente Dutra (24/5). Em Santa Inês, a conferência será realizada, a partir das 7h30, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma), na BR 316, s/nº, no Bairro Canaã, em Santa Inês. Vinte e nove municípios integram a Etapa Regional de Santa Inês. São eles: Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Araguanã, Arari, Bela Vista do Maranhão, Bom Jardim, Bom Jesus das Selvas, Brejo de Areia, Buriticupu, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão, Conceição do Lago-Açu, Godofredo Viana, Governador Newton Bello, Governador Nunes Freire, Igarapé do Meio, Junco do Maranhão, Lagoa Grande do Maranhão, Monção, Nova Olinda do Maranhão, Pindaré-Mirim, Presidente Médici, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, São João do Caru, Tufilândia, Vitória do Mearim e Zé Doca.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos