O corrupto e sua falsa moralidade!!!

Publicado em   30/jun/2013
por  Caio Hostilio

corrupção estiloÉ certo afirmar que o Brasil está cheio desse tipo de gente, haja vista que desde que Cabral achou o Brasil, essas terras foram impregnadas pelas corrupções, pois os portugueses ofereciam bugigangas aos índios em troca de informações sobre ouro e madeira de boa qualidade.

É complicado ficar sempre 100% limpo num país cheio de falsos moralistas, que na verdade são mais sujos que poleiro… Será que esses falsos moralistas pertencem a esse mundo ou é o mundo que não merecia esses falsos moralistas? Prefiro não responder, pois não quero tropeçar na minha própria língua!!!

Na verdade, eu gosto de falar sobre esse assunto, pois como esses falsos moralistas gostam tanto do óleo de peroba!!! Adoro vê-los e até ouvir suas baboseiras, quando até em pensamento são imorais. Por isso, assumo que sou imoral.

A corrupção vem de baixo pra cima ou cima pra baixo e os falsos moralistas se colocam acima de tudo que é corrupção. O problema é que os brasileiros relacionam a palavra “corrupção” apenas aos políticos, quando existem atos de corrupção dentro sua própria casa, no seu trabalho, com amigos… É evidente que a corrupção é da natureza humana.  Começa dentro de casa, no trabalho, numa roda de amigos, no seu relacionamento.

Mas é preciso que se tome a consciência de que o falso moralista é o pior dos corruptos. A corrupção tomou mais força com o neoliberalismo, pois o que está em jogo é o poder e, principalmente, o dinheiro, que supera toda cobiça, que faz com que os seres humanos passem por cima de seus semelhantes. O falso moralista tenta passar uma imagem de um ser acima de qualquer suspeita e tenta camuflar seus atos imorais e ilícitos, desviando a atenção dos menos esclarecidos. Alguns conseguem até se abrilhantar, mas tudo não passa de uma casca fraca!!!

Ora bolas!!! O falso moralista não consegue chegar aos obscuros e tenebrosos da sua mais profunda psique, onde os reais monstros se escondem, cujo resultado é o superego!!!
Como nós seres humanos somos hipócritas!!! Pois conseguimos ser amigo de nossas próprias presas e até traímos a nós mesmos. O ser humano é passivo da controvérsia, da sabotagem e de trair!!! O falso moralista pensa que age em sincronia, que o leva a ser destacado entre seus semelhantes, porém nem sempre positivamente.

Diante do que se ver, a corrupção já faz parte do cotidiano dos seres humanos, isso sem que sejam notados os falsos moralistas!!!

Como a integridade não é da natureza humana, mas sim a corrupção, vale fazer um questionamento:

Diga aí, se for um pouquinho honesto, qual foi o seu ato corrupto, mesquinho e egoísta do dia?

Não seja um falso moralista…

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

2 Responses to O corrupto e sua falsa moralidade!!!

  1. petit gateau disse:

    fazendo uma reflexão, eu me vi nesse esquema de falso moralismo mas hoje eu não cometi nem um ato desabonador graças a Deus e ao meu policiamento.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog