Uma oposição míope…

Publicado em   30/jan/2014
por  Caio Hostilio

miopia-3No Brasil do novo século foi criada uma figura singular, retrato da falta de senso crítico e inteligência da participação política brasileira: o míope ideológico.

O míope ideológico é aquele que não consegue enxergar um metro além do espectro partidário a que se submeteu por livre e espontânea vontade. Qualquer coisa vinda de sua oposição é ruim, e qualquer coisa vinda do seu líder é boa.

O míope ideológico normalmente é feroz, e não deixa espaço para a discussão política. Ou as coisas são brancas, ou são pretas. Para ele não existe o cinza. Ele não consegue pensar.

Os representantes máximos da miopia ideológica no Maranhão são aqueles que se submeteram apenas a fazer oposição ao grupo Sarney, sem que tenham alguma aspiração ideológica aos partidos que pertencem. Vivem apenas para esculhambar. Não importa o que é bom ou ruim, pois se vir do outro não presta. Esquece o míope que perde totalmente a credibilidade quando age deste jeito. Serve de bajulador fiel quando está na situação, e de pitbull feroz quando está na oposição.

Para o míope ideológico, tudo o que é feito contrariando os interesses dele ou do patrão está errado, deixando de lado os interesses partidários. Vejamos o caso da maioria esmagadora dos seguidores de Flávio Dino, inclusive ele: Depois que resolveram sair das asas do sarneysismo, passou a acusá-lo o tempo todo. Cadê a credibilidade?

Infelizmente a blogosfera está virando um espaço de míopes. Não faltam exemplos de míopes de situação ou de oposição.

Mas o míope ideológico é assim. Acredita que tudo que vem do outro está errado, e tudo o que seu chefe faz está certo. E nesta miopia que é a política maranhense, fica complicado esperar algo de um grupo míope na eleição desse ano!!!

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Uma oposição míope…

  1. Marlon Cardozo disse:

    Pelo pouco que li das suas postagens você encaixa-se perfeitamente nesse conceito!

    RESP. COMO VOCÊ É UM MIQUINHO AMESTRADO MUITO BURRO, PRECISA SABER QUE NÃO FAÇO PARTE DE NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DE OPOSIÇÃO OU SITUAÇÃO!!! PROCURA CHUPAR MENOS O OVO DE FLAVIO DINO…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos