Notícias

Publicado em   28/fev/2014
por  Caio Hostilio

Feijoada do bloco “Amigos do Agenor”

 Para festejar 31º aniversário do  Bloco ‘Amigos do Agenor’, cordão carnavalesco, vai acontecer neste domingo, 23 de fevereiro, uma feijoada,  por volta das 13h, no SESC-DEODORO, com animação do pagode Sindicato do Samba. Já no sábado gordo de carnaval, o Bloco ‘Amigos do Agenor’ com o título:  “Muito Mais Médicos CU-banos” promove concentração, na Praça da Alegria, por das 17h, e faz cortejo pelas ruas do Centro e Madre Deus”. Vendas de camisas e fantasias na Rua de Santana, 47 – Fábrica de Velas, com Albino Teixeira (3083 0857 / 8127 5353).

Prefeitura decreta ponto facultativo em órgãos municipais durante o carnaval

A Prefeitura de São Luís decretou ponto facultativo durante o período de carnaval nos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e funcional do poder executivo municipal. A decisão abrange a segunda (3) e quarta-feira de Cinzas (5). O expediente voltará ao normal nos órgãos municipais na quinta-feira (6). Durante feriados municipais e ponto facultativo, os serviços públicos considerados essenciais – como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros – devem garantir o atendimento por meio de escalas de serviço ou plantão. Neste feriado também será mantido o funcionamento do setor de protocolo da Comissão Permanente de Licitação (CPL).

Traficante foragido de Goiânia é recapturado em São Luis

Na manhã desta quinta feira (27), por volta das 10h, foi recapturado pelos policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, em conjunto com os investigadores da Polícia Interestadual (Polinter), o foragido Flávio Junior Barcelos Pinto, 23 anos, residente da Travessa 1, do Bairro Aurora, em São Luís. Contra ele existe um mandado de prisão por sentença condenatória expedida pela Comarca de Goiânia, pelo crime de tráfico de drogas. Segundo informações policiais, ele foi condenado a uma pena de três anos em regime fechado. Ainda segundo a polícia, ele cumpria pena na cidade de Goiânia e fugiu de uma Unidade Prisional daquela cidade com destino ao estado do Maranhão. Após os procedimentos policiais na sede da Polinter, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem em Pedrinhas, onde permanecerá detido aguardando o seu recambiamento para o estado de Goiás.

NOTA – Regularizado atendimento do SAMU pelo 192

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Saúde (Semus), informa que já está regularizado o atendimento pelo telefone 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Na manhã desta quinta-feira (27), devido a uma falha técnica nos serviços da operadora de telefonia OI o número do SAMU ficou temporariamente fora do ar. O funcionamento foi restabelecido nesta tarde e as ligações para solicitar o serviço já podem ser realizadas para o 192.

Prefeitura e Estado discutem municipalização do ensino fundamental

O processo de municipalização do ensino fundamental que está em curso foi um dos temas em debate no encontro entre os titulares das pastas de educação de São Luís, Geraldo Castro, e do Estado do Maranhão, Pedro Fernandes. Durante o encontro, realizado na noite desta quarta-feira (27), os dois secretários dialogaram com a intenção de estreitar o relacionamento e fortalecer as parcerias em prol da Educação, promovendo o intercâmbio de soluções para as questões vivenciadas rotineiramente pelas duas secretarias. De acordo com os dois gestores, a municipalização do Ensino Fundamental está ocorrendo de forma gradativa. Até o final do ano letivo de 2013, cerca de 30% do contingente de vagas dessa etapa da formação escolar estava sob a responsabilidade do executivo Estadual, a maior parte concentrada em escolas da zona rural e nos bairros da Cidade Operária e Cidade Olímpica. A municipalização do ensino fundamental também prevê a transferência da administração dos recursos federais destinados à manutenção das vagas.  PARCERIAS Pautada pela troca de experiências entre os dois gestores, a reunião incluiu ainda temas como a infraestrutura de escolas das duas redes e a conclusão do Plano Municipal de Educação, cuja versão preliminar está em discussão. “O poder público deve funcionar conjuntamente para o bem da sociedade. É isso que busca o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e é essa parceria que estamos pondo em prática hoje, ao colocar em debate questões de suma importância tanto para o Estado, quanto para o município de São Luís”, disse o secretário Geraldo Castro. A conversa foi bem recebida pelo secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes. “Nossa intenção é racionalizar para somarmos ações e prestarmos um serviço melhor à sociedade. Em prol da educação, colocamos-nos à disposição da secretaria municipal”, declarou.

Plantão judiciário

De acordo com o Sistema de Plantão das Promotorias de Justiça da Capital, nesta semana até o sábado, 1º, estão atendendo a comunidade nas questões urgentes que exijam o conhecimento ou apreciação do Ministério Público os promotores de justiça Giorgionni Matos Lauande Fonseca (área cível) e José Lucíolo Gorayeb Santos (área criminal).  Na semana do Carnaval, de 2 a 6 de março, responderão pelo plantão do MP os promotores Lindonjonsom Gonçalves de Sousa (área cível) e Norimar Gomes Nascimento Campos (área criminal).  Nos dias úteis, o atendimento é feito das 18 horas às 8 horas do dia seguinte, na sala das Promotorias de Justiça que funciona no Fórum Desembargador Sarney Costa, na Avenida Carlos Cunha.

Weverton Rocha destaca trabalho de regularização fundiária desenvolvido em São Luís

Em discurso na Tribuna da Câmara Federal, nesta quinta-feira (27), o deputado Weverton Rocha ressaltou o trabalho de regularização fundiária desenvolvido pela gestão municipal de São Luís, que já entregou mais de mil títulos de propriedades a moradores das regiões do Polo Coroadinho e Itaqui-Bacanga. “Somente no último sábado (22), mais de 300 famílias receberam o documento que dá garantia de posse de suas casas. Isto dá dignidade e autoestima para estas pessoas. Parabenizo o prefeito Edvaldo Holanda Júnior e o secretário de Urbanização e Habitação, Diogo Diniz Lima, pelo brilhante trabalho”, declarou Weverton. A meta da Prefeitura de São Luís é entregar 10 mil títulos de propriedades até o final da gestão.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

7 Responses to Notícias

  1. Tabata Ferro disse:

    O que falar de sua pessoa, meu caro blogueiro. Falando bem de Weverton Rocha, não ele que todo dia, você criticava sobre o rombo no Ginásio Costa Rodrigues !!??. A cada dia me dar nojo dessa corjas de blogueiros existentes no Maranhão. Agora ele é um exemplo de gestão, também pudera, você é assessor de um deputado secretário que desejava o mal a Roseana, que sejam felizes…mais seu caráter e personalidade não tem respeito, como diz em seus textos a sua raça de humanos são todos despudorados….Como depois me disseram que blogueiros da oligarquia são tudo loucos por um din din…

    • Nunes disse:

      Acho justo que sejam divulgada todo tipo de noticia e ações que independente de politica seja feita em beneficio da população. Parabens ao Prefeito Edivaldo por fazer esta bem a essas familias, e parabens ao Deputado Weverton por reconhecer essa boa atitude do Prefeito para a população.

  2. Betania Martinez disse:

    Roseana pensa que pode tudo, Arnaldo Melo não tem nada que acenar coisa nenhuma, que Roseana vá tomar banho… Que ela fique no governo é um direito dela, se Arnaldo Melo for homem de verdade, ele não fará aceno nenhuma como resposta pra Roseana. Roseana é que tem que se decidir, se sai ou se fica, ela não pode querer tudo, se ficar, o castigo é ficar sem mandato, e sem mandato, pode ser presa ou ter muita dor de cabeça pela falta que um mandato faz. Com um governo dos mais corruptos dos ultimo tempo, vai ter que dar muita explicações das falcatruas, desvios e roubalheira do seu governo. Ela é que sabe aonde o sapato aperta…

  3. Júlio César Lemos disse:

    ….

    RESP. DEIXA AS PATACOADAS PARA O CARNAVAL…

  4. Francisco Nunes disse:

    A cantora maranhense Alcione Nazaré, conhecida como “Marrom”, é outra que diz “amar sua terra”, mas não deixa o Rio de Janeiro por nada…não deram chance para ela.

  5. José Raimundo Rodrigues disse:

    …..

    RESP. BABAQUICE DE POLITIQUEIROS CANALHAS E SAFADOS AQUI NÃO!!!

  6. Geovana muniz disse:

    Essa da municipalização é um ótimo exemplo de educação, pois é o trabalho coletivo em prol do povo, das pessoas carentes, de quem realmente precisa e do que realmente precisamos, o prof Geraldo sempre mostrando seu lado bom e trabalhador, parabens as pastas pela iniciativa. se sempre fosse assim teríamos melhroes condições de vida.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog