Seletivo para escola de tempo integral do Estado será neste domingo

Publicado em   29/mar/2014
por  Caio Hostilio

Candidatos inscritos para a 1ª série do ensino médio no Centro Experimental de Ensino Médio Colégio Maranhense Marcelino Champagnat, primeira escola de educação integral da rede pública estadual do Maranhão, farão o seletivo neste domingo, 30 de março. Os locais de prova já foram divulgados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a relação pode ser consultada no endereço eletrônico www.educacao.ma.gov.br.

Os testes serão aplicados em quatro localidades: Centro de Ensino Governador Edison Lobão (Cegel), na Rua Osvaldo Cruz – centro; Unidade Integrada Sotero dos Reis, situada à Rua São Pantaleão – centro; Unidade Integrada Raimundo Corrêa, na Rua Rio Branco, nº 145, centro; e no prédio de Zootecnia – campus da Universidade Estadual do Maranhão (exclusivo para pessoas com deficiência).

As provas começarão às 13h30 e terão 4 horas de duração, com 40 questões de Língua Portuguesa e Matemática. Os candidatos deverão comparecer ao local das provas com antecedência mínima de 1h, portando um documento de identificação com foto: RG ou Carteira de Estudante (original) e comprovante de inscrição (o número de inscrição é gerado on-line no ato da inscrição); e caneta esferográfica transparente de tinta preta.

O Colégio Marcelino Champagnat funcionará com jornada ampliada, e o aluno permanecerá por dez horas diárias (das 7h30 às 17h30), desenvolvendo diversas atividades, com o objetivo de proporcionar uma formação integral aos estudantes. O seletivo foi aberto a alunos com idade entre 15 e 17 anos (completos em 2014), que concluíram o ensino fundamental. Para o ano letivo de 2014, foram oferecidas 280 vagas.

O resultado do seletivo será divulgado no dia 7 de abril, no endereço eletrônico da Seduc, e o período de matrículas será de 8 a 11 de abril.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos