Já que o “Novo e a Mudança” não fazem e não farão, Roseana mostrou como se deve fazer Flávio Dino!!!

Publicado em   30/jul/2014
por  Caio Hostilio

Roseana vistoriou obras de Parque Empresarial e de Hospital Regional e autorizou pavimentação de ruas em Timon

Foto 1 - Governadora Parque Empresarial de Timon foto Antônio MartinsA governadora Roseana Sarney esteve no município de Timon, na região dos Cocais, na manhã desta quarta-feira (30), onde vistoriou as obras de construção do Parque Empresarial no município, às margens da BR-316. Ela estava acompanhada dos secretários de Estado de Indústria e Comércio, Maurício Macêdo, e de Infraestrutura, José Raimundo, demais secretários estaduais, prefeito Luciano Leitoa, deputados, vereadores, entre outras lideranças.

Foto 3 - Governadora Parque Empresarial de Timon foto Antônio Martins“Já funciona aqui perto a fábrica de uma das maiores produtoras de cimento e a fábrica de uma das maiores cervejarias do mundo. Tenho certeza que também teremos, neste Parque Empresarial de Timon, gigantes que vão incrementar muito a economia do nosso estado”, afirmou a governadora.

Foto 4 - governadora Parque Empresarial de Timon foto Antônio MartinsO parque ocupará uma área de 990 mil m2 e agregará 68 lotes na primeira fase dos trabalhos. Os tratores trabalham sem parar e a obra vai gerar 300 empregos diretos, podendo alcançar 3.400 quando os empreendimentos já estiverem em operação, sendo que estas poderão induzir 17 mil empregas na região.

Durante a solenidade, o empresário José Alves do Nascimento, representando a indústria Ferronorte, uma das primeiras a compor o parque, entregou à governadora a carta-consulta para a dedução de impostos. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Timon, Arilson de Araújo, lembrou que o parque industrial representa um sonho antigo do empresariado local e de regiões próximas ao município.

“A governadora está cumprindo o seu compromisso para com os empresários e a população de Timon, que tanto sonhava com este parque empresarial e isto agora se torna realidade”, agradeceu Arilson de Araújo.

 Maurício Macedo apresentou um vídeo autoexplicativo acerca Parque Empresarial de Timone, empreendimento que integra o projeto do governo de construção do futuro do Maranhão. “O Parque Empresarial de Timon é, sem dúvida, uma importante obra para o Maranhão e para o Brasil e certamente teremos uma demanda significativa de empresas interessadas em fazer parte deste grandioso empreendimento”, destacou Macedo.

Para 2014, está prevista a construção dos parques empresariais de Caxias e de Timon, Imperatriz e Pinheiro. Já numa segunda etapa, será a vez das cidades de Rosário, São José de Ribamar, Codó, Chapadinha, Capinzal do Norte, Presidente Dutra, Santa Inês, Coroatá, Estreito e Alcântara. Estes se encontram em fase de estudos. O investimento é de mais de R$ 40 milhões, dentro do Programa Viva Maranhão.

Pavimentação de ruas

Na mesma solenidade, Roseana Sarney e o secretário José Raimundo Frazão autorizaram a pavimentação de mais de 21 vias na cidade de Timon, entre elas a Avenida Regimento, que a governadora foi conferir a situação e conversou com os moradores. A ação contempla os 217 municípios do estado e 1.100 km de ruas e avenidas já foram asfaltados.  “A poeira é grande, bem como a lama, que chega a nos dar dor de cabeça. Nós estamos muito felizes por Deus ter trazido a governadora até aqui, pois agora temos a certeza de que a coisa vai andar”, disse a moradora Maria Francisca dos Santos.

 A governadora ainda foi conferir o andamento das obras do Hospital Regional Alarico Pacheco, que está passando por reforma e ampliação, iniciadas mês passado. Após a conclusão da obra, a unidade de saúde terá o perfil intensificado, com oferta de serviços de urgência e emergência em cirurgia trauma ortopédica e neurocirurgia, UTI Geral, laboratório de análises clínicas, raios-X, ultrassonografia e tomografia.

Obras

Em Timon, a governadora Roseana destacou obras realizadas e em execução na região dos Cocais. Lembrou da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a recuperação de quase 50 km de estradas vicinais, beneficiando mais de 3.700 famílias nos povoados.

A governadora assinalou a importância do Programa Maranhão Profissional, que já capacitou mais de 400 mil jovens e adultos no Maranhão. Em Timon, 1.892 pessoas foram qualificadas, em cursos como auxiliar administrativo, auxiliar em gestão de pessoas, marketing e vendas, mecânica e vários outros. Além disso, 29.539 famílias timonenses são beneficiadas pelo programa Viva Luz. Há, ainda, o Parque Empresarial de Caxias.

Na área de infraestrutura, outra obra importante na região dos Cocais é a pavimentação da rodovia MA-123, ligando Coelho Neto e Afonso Cunha.  O serviço contempla 42,31 quilômetros de extensão e os recursos são da ordem de R$ 24.351.324,92, financiados pelo Governo do Maranhão e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Deve ser entregue até o fim do ano.

Uma Medida Provisória, assinada pela governadora Roseana, transformou a 9ª Companhia de Polícia Militar Independente de Codó no 17º Batalhão da PM, com circunscrição em Coroatá, Peritoró e Timbiras. A MP também transformou em BPMs as Companhias Independentes da PM em Chapadinha e Presidente Dutra.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Já que o “Novo e a Mudança” não fazem e não farão, Roseana mostrou como se deve fazer Flávio Dino!!!

  1. Edilsony disse:

    Eu ja vi raça de blogueiro puxa saco, mas como aqui no maranhào…Ê blogueiro babão!!!

  2. RIBAMAILHAAMOR disse:

    FLAVIO DINO DEVE ESTAR TREMENDO DE RAIVA. ESSA FALSA MUDANÇA QUE ELE OFERECE É SÓ PARA A TURMINHA DELE.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos