Assim deve se começar a escolha de uma equipe!!! Dilma começará seu novo ministério pelo da Fazenda…

Publicado em   31/out/2014
por  Caio Hostilio

dilmaÉ preciso acalmar os ânimos, principalmente o do mercado econômico, que é a mola propulsora dos demais seguimentos.

Por outro lado, buscará com esse ato repetir o que fez o ex-presidente Lula no seu primeiro mandato, quando procurou acalmar as especulações e as pressões, ao indicar Fernando Furlan para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Roberto Rodrigues para a Agricultura e Márcio Thomaz Bastos para a Justiça.

Com isso, a presidente Dilma Rousseff pretende indicar nomes representativos para a futura Esplanada, com peso para se tornarem interlocutores fortes com os segmentos que representam.

Diante das altas dos juros, o maior expoente desse conceito será o futuro ministro da Fazenda, já que as opções recaem, cada vez mais, por um ministeriável ligado ao mercado — uma maneira de acalmar os setores produtivos e financeiros do país, que se estranharam com a petista durante boa parte do primeiro mandato e será fundamental para o país retomar o crescimento econômico no próximo quadriênio. Nesse cenário, o nome forte é o do atual presidente do Conselho do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco.

Essa estratégia funcionaria também para outras áreas do governo e justificaria, por exemplo, a nomeação de Josué Gomes, filho do ex-presidente José Alencar, para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior(MDIC). Dilma já convidara Josué, este ano, para a pasta. Ele recusou, assim como o ex-presidente do Pão de Açúcar Abílio Diniz.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog