Roseana visita Centro Experimental de Ensino Médio Marcelino Champagnat

Publicado em   28/nov/2014
por  Caio Hostilio

Foto 1 Champagnat  foto Antônio MartinsA governadora Roseana Sarney visitou, na tarde desta quinta-feira (27), o Centro Experimental de Ensino Médio Colégio Maranhense Marcelino Champagnat (antigo Marista), primeira escola de tempo integral do Estado, que atende atualmente 280 alunos.

Foto 2 Champagnat  foto Antônio MartinsNa visita, Roseana Sarney estava acompanhada dos secretários de Estado, Danilo Furtado (Educação); Carla Georgina (Comunicação Social); Anna Graziella Neiva (Casa Civil); Olga Simão (Cultura); José Costa (Ciência e Tecnologia); José Raimundo Frazão (Infraestrutura); coronel, José Ribamar Vieira (Gabinete Militar); e do deputado Roberto Costa.

Foto 3 Champagnat  foto Antônio MartinsA governadora assistiu a uma apresentação de música e até tocou violão com os estudantes. Nos laboratórios de física, biologia, e química os alunos conversaram com Roseana, aproveitaram para fazer fotos e falaram sobre os vários projetos desenvolvidos em sala de aula. Além dos laboratórios, a governadora visitou uma pequena horta cuidada pelos estudantes e a quadra da escola.

Foto 4 Champagnat  foto Antônio MartinsUm dos destaques da visita foi a apresentação de um projeto de robótica desenvolvido pelos alunos, um game que conta a história de São Luís e foi aprovado para participar do Campeonato Regional de Robótica, First Lego League (FLL).

Foto 5 Champagnat  foto Antônio MartinsA governadora falou sobre a importância desses projetos. “Fico muito feliz em ver esses jovens, interessados em ciência, em tecnologias. Tenho certeza que essa nova geração vai trazer ótimos frutos para o nosso país, trazer mais desenvolvimento, por isso é importante apoiá-los e incentivá-los para que eles tenham a mente aberta para aprender cada vez mais”, disse.

Foto 6 Champagnat  foto Antônio Martins“Estamos apresentando à governadora o trabalho desenvolvido junto aos nossos estudantes. Aqui buscamos dar a eles uma experiência diferenciada, incentivar o interesse pela música, pela ciência entre outras áreas”, disse o secretário de Estado de Educação, Danilo Furtado.

Colégio Maranhense Marcelino Champagnat

Localizado na Rua Oswaldo Cruz, Centro de São Luís, a primeira escola pública de tempo integral para alunos do Ensino Médio do Maranhão, já é referência de ensino oferecendo aos estudantes meios para que eles vivenciem na prática o que é aprendido nas salas de aula.

A escola, que conta com laboratórios de física, química, biologia, matemática, idiomas (inglês, espanhol e francês), robótica, informática além de um horto escolar e sala de música, atende 280 alunos da 1ª série do Ensino Médio, que passam 8 horas por dia na escola, das 7h30 às 17h30.

Durante o período na escola, os estudantes recebem café da manhã, lanche, almoço e lanche da tarde. São quatro refeições diárias para garantir que os alunos tenham condições de enfrentar a carga horária, já que muitos estudantes não têm condições de arcar com alimentação fora de casa.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos