Ufa!!! Só agora? MPMA constata precariedade em escola municipal no Coroadinho

Publicado em   27/fev/2015
por  Caio Hostilio

DSC_0217O promotor de justiça de Defesa da Educação de São Luís, Paulo Silvestre Avelar Silva, realizou, na manhã desta quinta-feira (26), inspeção na Unidade de Educação Básica (UEB) Prof. Rubem Almeida. A equipe técnica da Vigilância Sanitária de São Luís verificou todas as instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. Também está sendo avaliado o cumprimento da carga horária de aulas e o número de professores.

DSC_0176Na avaliação do Ministério Público, o prédio está bastante deteriorado e o ambiente insalubre prejudica o aprendizado dos alunos. “As instalações da escola estão em péssimo estado de conservação”, observou o promotor de justiça.

DSC_0155Os técnicos da Vigilância Sanitária detectaram problemas na estrutura do prédio, a exemplo de rachaduras profundas nas paredes e desgastes nas colunas de sustentação do telhado. As instalações elétricas estão expostas, ventiladores deteriorados, banheiros quebrados e sem descarga sanitária. Além disso, o bebedouro está enferrujado e o encanamento apresenta mofo.

DSC_0179O representante do MPMA informou que vai aguardar o laudo da Vigilância Sanitária de São Luís para tomar as medidas administrativas e judiciais cabíveis. “A escola deve ser um espaço de estímulo ao conhecimento. Não foi isso que encontramos aqui. Esperamos que o Município de São Luís resolva a situação”, avaliou Paulo Avelar.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

3 Responses to Ufa!!! Só agora? MPMA constata precariedade em escola municipal no Coroadinho

  1. Poliana disse:

    Espero que assim que reformarem pelo menos a comunidade dessa escola cuide mais do que é seu e nao permita que destruam tudo de novo, por que isso é o que mais acontece. Entregam uma reforma e no dia seguinte ja tem coisa quebrada.

  2. Mayara disse:

    Olha Caio eu quero que tu fales ai tambem que aquela doida da Elizabeth do SindEducação está com a corda no pescoço pra cair fora da entidade. Ela gosta de meter o pau na prefeitura mas nao presta contas da gestao do sindicato desde abril do ano passado!

  3. Nivaldo disse:

    Vai no município de Turilandia, esta de mal a pior nem cadeiras ou merenda escolar tem crianças ficam em sala de aula por duas horas de tanta fome. O prefeito não faz outra coisa que não seja fazer a folha de pagamento beneficiando os familiares.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog