Andrea Murad: fala da covardia contra os coronéis e da conduta fraudulenta do governo por incluir artigos desconexos em medidas provisórias

Publicado em   31/mar/2015
por  Caio Hostilio

O certo é parabenizar o desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho, que com muita maestria derrubou essa tentativa arbitraria e ditatorial do governo Flávio Dino… “implica na inconstitucionalidade formal e falta de ética para com os demais Poderes, infringindo o sistema dos freios e contrapesos (Teoria Checks and Balances), pois o Legislativo é o órgão avaliador dos fatos e da circunstância e o Judiciário o aplicador da norma ao caso concreto”.

andrea e flávioNa sessão desta terça-feira (31), a deputada Andrea Murad (PMDB) discursou sobre o artifício ilegal do governo que incluiu um artigo sobre aposentadoria compulsória dos PMs dentro de MP nº 195/15 sobre mobilidade urbana. O assunto teve grande repercussão hoje na imprensa e foi exposto pela parlamentar que considerou o ato cometido pelo governo como uma fraude.

“O que tem uma coisa a ver com outra? Ele está subestimando quem? Eles estão querendo trapacear e isso é fraude. Um ex-juiz, que se diz defensor da lei e fica se utilizando de práticas condenáveis, usando artifícios para que isso seja aprovado a todo custo. Prova disso foi a Medida Provisória que simplesmente se refere à mobilidade urbana e ele inseriu a questão dos policiais”, disse Andrea Murad.

A deputada falou ainda que o mesmo episódio aconteceu quando o governador embutiu um artigo na Medida Provisória que alterava a redação da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (MP nº 196/15), aproveitando a MP para tratar do vínculo da Empresa Maranhense de Administração de Recursos Humanos e Negócios Públicos (EMARHP), empresas criadas por leis e épocas distintas.

“Esse não é o primeiro caso. Existiu também a medida provisória nº 196, que alterava a Lei nº 9.732/2012, e, simplesmente, ele colocou em um artigo, transferindo outra empresa, a EMARHP para a SEGEP. É um verdadeiro absurdo e nós temos que rever o nosso posicionamento aqui dentro desta Casa, não podemos deixar isso seguir em frente porque é uma verdadeira fraude”, criticou Andrea Murad.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

One Response to Andrea Murad: fala da covardia contra os coronéis e da conduta fraudulenta do governo por incluir artigos desconexos em medidas provisórias

  1. Vanessa Mairla de Alencar disse:

    Vou pedir ao Santo Douglas Pinto da Mirante, fazer uma oração para vc blogueiro e Dedea. Cadê os projetos deputada ?. Seu mandato só serve para defender o papai Murad e criticar o Governo do Estado. Mostre seus projetos, o povo espera por isso e não fUxicos. Não fala que quando chegar as investigações em você Dedea, leva até este blogueiro alugado, cuidado senão Caio. Kkkk

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog