Assistam ao vídeo!!! Atenção MPF!!! Olha as presepadas da Acqua em Cotia/SP e sua atuação no MA

Publicado em   29/nov/2015
por  Caio Hostilio

IMG-20151128-WA0041O governo Flávio Dino fez a maior algazarra e as patacoadas quando da “licitação” que contratou a Acqua e o próprio ICN. Diante dos fatos, vale questionar: Quais foram os critérios da comissão de licitação na avaliação técnica e qualitativa das concorrentes? Como se deu o contrato da Acqua?

Ora bolas!!! Na época, o secretário adjunto da Casa Civil, Carlos Lula, que também compôs a equipe de análise dos projetos, disse que a prática da concorrência é um grande passo na instauração do capitalismo no Maranhão onde quem ganha é a população. “Teremos melhores serviços com preços mais baixos permitindo, inclusive, que o Estado invista em novas unidades hospitalares”. E mais!!! O governo Flávio Dino espalhou que os principais compromissos assumidos pelo governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, é o combate à corrupção, às obras superfaturadas, aos desperdícios e aos gastos excessivos.

Que todos leiam a matéria abaixo e assistam ao vídeo acima:

Apesar de convênio, população de Cotia fica sem atendimento do Samu

Organização foi contratada para gerir Samu e outros serviços de Saúde. Instituto Acqua negou qualquer irregularidade; Prefeitura defende parceria.

A Prefeitura de Cotia, na Grande São Paulo, fez há seis anos um convênio que prometia revolucionar a saúde pública do município. Mas a população encontra uma realidade bem diferente: sem médico, sem equipamentos e até sem o Serviço de Atendimento Médico de Urgências (Samu), informou o SPTV nesta quinta-feira (19).

O prédio do Samu em Caucaia do Alto, que é distrito de Cotia, foi inaugurado em 2012. Mas, de acordo com os moradores, funcionou por pouco tempo. “No dia da inauguração foi coisa mais bonita, prefeito, rojão”, contou o metalúrgico Jean Danilo. “Toca aqui e diz que está enfartando para ver se você acha alguém”, completa a vendedora Berenice Manteiga.
Cotia e Caucaia do Alto têm, juntos, uma população de mais de 200 mil pessoas. Cerca de 80% dependem do serviço público de saúde.

Desde 2009, um convênio da Prefeitura entregou o Samu e os serviços mais importantes da saúde pública ao Instituto Acqua – uma organização social sem fins lucrativos. Essa parceria colocou nas mãos do instituto, em seis anos, mais de R$ 152 milhões. Só em 2015, o Acqua recebeu equivalente a 41% do orçamento da Saúde no município.

O plano de trabalho diz que a meta do instituto era reestruturar a saúde pública do município, com ênfase na qualidade do atendimento. “Chegou ao extremo eu diria para você, como usuária do SUS. Se está funcionando é só no papel, porque na prática eu levo pacientes para a UPA e eu vejo o quanto é difícil a situação da saúde na cidade”, afirma Maria José de Matos, Conselheira Municipal de Saúde.

A reportagem do SPTV visitou vários serviços de saúde no município. O plano para um pronto atendimento na cidade era ambicioso: funcionar 24 horas por dia com 85 funcionários do Instituto Acqua. Mas há um mês o pronto-socorro fechou. E deu lugar a um centro de ortopedia. Um funcionário disse que há dois trabalhadores da Acqua no local.

Continue lendo aqui

  Publicado em: Governo

2 comentários para Assistam ao vídeo!!! Atenção MPF!!! Olha as presepadas da Acqua em Cotia/SP e sua atuação no MA

  1. Só faltava essa disse:

    Babão! Não confude “Nabucodonosor” com “na bunda do senhor”.Cotia,não tem nada haver com o Maranhão.Aqui é outra coisa.Aqui tem transparência,tem seriedade.Flavio Dino e 10.Agora o Maranhão é para todos.Sinta-se incluido.Eu sei que tu tá liso,liso não,tu não tá mais gastando como tu gastavas.Quem manda tu ficar do lado do mal.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos