Notícias!!!

Publicado em   29/nov/2015
por  Caio Hostilio

Hildo Rocha repudia o gesto antidemocrático do governador Flávio Dino

Por Hildo Rocha

hildo rochaFiquei impressionado com o gesto antidemocrático do governador Flávio Dino no lamentável episódio que ocorreu neste sábado na cidade de Lago da Pedra. A atitude, documentada em vídeos postados no blog do Carlinhos, denota desrespeito ao próprio cargo de governador. Uma vergonha.

Em todo ato de governo estadual sempre os gestores municipais tem o direito, e até mesmo obrigação, de falar. Assim é no Brasil inteiro. Mas, o governador, movido pelo sentimento de vingança, quebrou essa regra protocolar. Proibiu a prefeita, Maura Jorge, de falar durante o evento. Um ato de revanche por não ter tido o apoio politico da gestora na eleição passada. Ato mesquinho, indigno de um governador.

Ao impedir a prefeita Maura Jorge de se pronunciar, o Sr. Flávio Dino, além de quebrar uma tradição protocolar, constrangeu uma mulher. Humilhou a prefeita da cidade, desrespeitou uma liderança possuidora de invejável histórico. Por tabela, demonstrou desapreço aos habitantes de Lago da Pedra.

Calar-me diante desse vergonhoso episódio seria compactuar com tamanha violência praticada contra uma mulher cuja trajetória política é conhecida e respeitada por praticamente todos os maranhenses.

O ato irracional praticado pelo Governador Flávio Dino revela o desprezo que ele tem pelas mulheres maranhenses que fazem política. O episódio reafirma a falta de habilidade do governador no trato com as lideranças do nosso Estado. Revela o seu caráter antidemocrático e vingativo.

Jamais poderia deixar de manifestar o meu repúdio ao desrespeitoso ato praticado contra a população de Lago da Pedra, município que é tão bem administrado pela minha amiga Maura Jorge, uma mulher aguerrida, trabalhadora e competente.

Por todas as suas qualidades, pela sua história, pela folha de serviços prestados ao Maranhão e pelo grandioso trabalho que vem fazendo no comando da prefeitura de Lago da Pedra, Maura Jorge é merecedora do nosso respeito. A prefeita tem o meu apreço e a minha solidariedade.

Com sua atitude corajosa, mais uma vez a Maura Jorge honrou o nome das mulheres e dos homens de bem do nosso Estado. Ao governador Flavio Dino só resta se desculpar publicamente pela crueldade praticada contra a prefeita Maura Jorge.

Andrea Murad também se solidariza com a prefeita Maura Jorge

Por Andrea Murad

FOTO ANDREA 2 2611A visita do governador Flávio Dino ao município de Lago da Pedra e o triste episódio envolvendo a prefeita Maura Jorge também despertaram críticas da deputada Andrea Murad (PMDB). A parlamentar que já vem presenciando o desleixo e falta de trato do governador com municipalistas, considerou a postura de Flávio Dino arrogante.

“Prefeita Maura Jorge se retira em protesto ao palanque de Flávio Dino em Lago da Pedra, impedida em seu próprio município de discursar, o que demonstra a arrogância, a falta de educação, a ausência de preparo para o cargo que ocupa e o menor jeito de Flávio Dino pra política e, principalmente, pra governador”, escreveu Andrea em seu perfil na rede social.

A deputada também lembrou da FAMEM, Federação que vem fechando os olhos para os atos humilhantes do governo contra prefeitos que não fazem parte da base do governador Flávio Dino. A Prefeitura de Coroatá, por exemplo, foi a primeira, corajosamente, a se desvincular da instituição por entender que a instituição não responde mais aos interesses dos seus associados. Isso por causa do prefeito Gil Cutrim, atual presidente da FAMEM.

“Infelizmente, mais uma vez Gil Cutrim se cala, como fez com a prefeita de Coroatá por nunca defender a causa municipalista, mas aos seus interesses junto ao governo. Por isso, Coroatá desvinculou-se da FAMEM, por entender que Gil Cutrim usa a instituição em benefício próprio e é chegada a hora dos prefeitos reagirem. Basta de humilhação, de perseguição, a hora é de afirmação e de defesa do povo que está sendo humilhado e massacrado por um governo que em apensas um ano se transformou na maior mentira da história do Maranhão”, disse a deputada na sua página.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

3 Responses to Notícias!!!

  1. Pingback: Notícias!!! | Ame Sua Cidade

  2. Só faltava essa disse:

    Babão! Eu quero ser deputado.Eu quero “repudiar”,”criticar” e nada resolver.Eu não quero fazer projetos,eu não sei fazer.Eu quero modificar os projetos que os outros fizeram.Tipo assim de 5 anos mudar pra 10 anos.Eu quero as emenda.Ah ! eu “quero muntio”.
    Babão ! Conheces alguém que possa doar dinheiro,prá minha campanha,mesmo que que seja “sujo”.

    • Caio Hostilio disse:

      chupador do ovo esquerdo do flavito, você não serve nem para baba ovo!!! Pede para o flavito pedir dinheiro para você junto a UTC e a OAS….

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog