Wellington cobra esclarecimentos da OAB e da SSP sobre agressões contra profissionais da imprensa de Imperatriz

Publicado em   30/nov/2015
por  Caio Hostilio

dep w

O vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado estadual Wellington do Curso (PPS), durante pronunciamento na tribuna da Casa Parlamentar nesta segunda-feira (30), repudiou a agressão que os profissionais da imprensa de Imperatriz sofreram, na última sexta-feira (27), por advogados da Regional de Segurança da Polícia Civil.
Na ocasião, o parlamentar, que desde o início do seu mandato está em defesa dos profissionais da comunicação, lamentou o fato ocorrido e solicitou, ainda, esclarecimentos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Secretaria de Segurança Pública do Estado sobre o acontecido que, segundo o deputado, vai de encontro ao princípio da ética e da liberdade de imprensa.
“Utilizo esta tribuna para expressar minha indignação com a falta de respeito que alguns advogados tiveram com profissionais da imprensa de Imperatriz, na última sexta-feira, quando estes foram impedidos, de forma agressiva, de exercerem seu papel de informar e tiveram seus direitos à liberdade de expressão lesados. Diante do acontecido e em respeito à dignidade dos colegas jornalistas e cinegrafistas, solicito esclarecimentos, por escrito, à OAB e à Secretaria de Segurança Pública do Maranhão que adotem providências a fim de punir os autores por lamentáveis práticas”, disparou Wellington.
Entenda o caso: Durante à tarde da última sexta-feira (27), equipes de jornalismo das TVs Mirante, Nativa e Difusora de Imperatriz, estiveram na Regional de Segurança da Polícia Civil, durante apresentação de uma suposta quadrilha suspeita de roubo de cargas, quando, ao filmarem a ação policial, foram impedidos, de forma agressiva, por alguns advogados que estavam na defesa do caso.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

2 Responses to Wellington cobra esclarecimentos da OAB e da SSP sobre agressões contra profissionais da imprensa de Imperatriz

  1. Só faltava essa disse:

    Babão! Eu quero ser Deputado.Eu quero apresentar pedido de Moção.Eu quero cobrar esclarecimentos.Eu quero requerer,solicitar,repudiar,ir a seminários,painéis,modificar projetos dos outros,tipo assim de 5 para 10 anos.Eu quero defender os prefeitos que me ajudarem na campanha.Eu quero muitos assessores.Eu quero imunidade parlamentar.
    Eu não quero fazer projetos,criar leis,eu não sei fazer.Eu não quero ir todo dia na câmara,eu sou meio preguiçoso.
    Ê babão ! Eu quero emendas,”eu gostio muntio”
    Me ajuda babão!
    Flavio Dino Presidente

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog