Fique atento eleitor!!! Quando foi que a Câmara de Vereadores de São Luís lutou pelo povo?

Publicado em   29/fev/2016
por  Caio Hostilio

vereadorOntem (28), numa conversa amistosa com um amigo, ele me questionou o que se poderia esperar da Câmara de Vereadores de São Luís.

Simplesmente respondi: “Existe?”

Ora bolas!!! O que se ver na maioria esmagadora das Câmaras de Vereadores por esse país afora é uma forma de garantir um bom salário, além das vantagens que o cargo tem. A de São Luís não seria diferente!!!

Por outro lado, verifica-se um ciclo vicioso, cujos mais afoitos vivem a brigar pela presidência dessas Casas, sem que dêem condições democráticas ao recinto dos quais presidem.

Projetos viáveis? Alguém sabe de algum? Os executivos que se virem “nos 30” para buscar essas alternativas, que possam de fato trazer algum benefício ao povo.

Debates contundentes e fiscalizações são feitas por tão poucos, que praticamente não surtem o efeito desejado.

A luta para a maioria praticamente total dos vereadores é apenas lutar por sua reeleição, gerando, com isso, uma permanência figurativa no Legislativo.

A política praticada nessas casas é pobre e de pouca capacidade técnica, pois seus membros buscam apenas a manutenção de seus cabos eleitorais, que tem como base pessoas que mantém os votos de cabresto nas comunidades.

Que o eleitor procure acabar com esse ciclo vicioso e busque alternativas que realmente engrandeça essas casas que só servem de cabide de emprego!!!

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

2 Responses to Fique atento eleitor!!! Quando foi que a Câmara de Vereadores de São Luís lutou pelo povo?

  1. JOAO CARLOS ABREU disse:

    caro caio

    um tema bem sugestivo e inteligente que você coloca em seu blog o eleitor de são luis tem que pensar muito mais muito em relação as eleições municipais que se aproxima peço ao eleitor que visita diariamente este blog a participar cada vez dando suas sugestões e respostas em comentários sobre nosso fraco legislativo tanto municipal como estadual.
    sobre nossos atuais vereadores meu ponto de vista
    fizeram tanta confusão em meados 2010 sobre a necessidade para aumentar o numero de cadeiras na camara de 21 para 31 vereadores o motivo era o aumento da nossa população que já tinha mais de 1.000.000 de habitantes
    hoje depois de 06 anos vejo que o aumento de cadeiras não contribuiu para nada em termos de população pois o que vimos simples vereadores sem projetos de lei sem ideais sem planos ou criação de obras sociais para beneficio do povo principalmente do seus eleitorados que votou acreditando em mudança em renovação em melhorias para o povo e a cidade no entanto nadica de nada.
    sabem o que eles realmente fazem durante os 04 anos
    01-criam o farra das licenças medicas por tempo indeterminado onde cada suplente do primeiro ao ultimo tiram proveito da farra de licenças medicas do vereador titular da cadeira por isso que nessas horas vale fazer boas coligações entre partidos.
    02-criam todo tempo painéis e seminários com temas de diversas ordens sobre saúde sobre educação sobre segurança sobre mosquito e bla bla bla tudo sendo realizado com nosso dinheiro que paga hospedagem e diárias aos palestrantes que vem de fora o pior de tudo que é só no painel na pratica que deveria ser bom para o povo nadica de nada.
    03-eles adoram homenagear alguém oh câmara que adora dar medalhas e prestigiar pessoas de outro estado que nunca moraram nem nasceram aqui em são luis.quando chega dezembro é medalha simão eustaquio até para animais de madame que foi amante de fulano de tal prestigiar nossos intelectuais, estudiosos, atletas ou outras pessoas de outros segmentos na cultura na educação por ai nadica de nada
    04-os 04 anos servem para fazer troca troca de partidos articulações politicas principalmente por quando assumem não demora tem as eleições estaduais ai começa aquela sacanagem de articuladores buscando apoio de vereadores e sabemos que tem grana e muita grana nessas negociações principalmente quando fecham acordos com candidatos majoritários ou para o municio ou para o governo do estado é o caso do vereador francisco carvalho o que ele move pelo partido que ele preside é uma festa passa os 04 anos só fazendo articulação a começar no inicio do mandato quando eles se matam para escolher o presidente da mesa vejam que todo ano é uma novela corre muita grana nessas horas
    isso é alguns dos vícios que podemos identificar em nossos gestores públicos isso sem falar nos cabides de empregos a parentes amigos prostitutas e amantes até bofes.
    cidadão ludovicense pense bem antes de votar em seu candidato nestas eleições municipais eu já decidir meu voto é nulo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog